Como matar insetos em plantas suculentas

Pin
Send
Share
Send

Os insetos são irresistivelmente atraídos pelas plantas suculentas, muitas vezes deixando o entusiasta da planta sem outra escolha a não ser tomar medidas sérias para proteger sua coleção. Plantas suculentas, como jacintos e agave, têm raízes, caules ou folhas inchadas como uma adaptação aos habitats secos. Se você tem algumas plantas ou uma grande coleção de suculentas, elas são vulneráveis ​​a insetos, como pulgões, insetos farinhentos, mosca branca e escamas; normalmente é mais difícil manter plantas muito grandes livres de insetos. Você pode livrar suas suculentas de insetos usando medidas de controle químicas ou naturais.

Você pode tratar plantas com inseticidas e pesticidas para se livrar dos insetos.

Passo 1

Coloque em quarentena todas as suculentas recém-adquiridas antes de apresentá-las à sua coleção. Coloque essas novas plantas em uma sala separada por várias semanas e verifique-as cuidadosamente quanto a erros durante esse período. Os ovos dos insetos previamente depositados nas plantas eclodem e você pode remover fisicamente as pragas ou tratar a planta com inseticida antes que os insetos possam ter acesso ao resto de suas suculentas.

Passo 2

Pulverize suas novas suculentas com um inseticida sistêmico enquanto elas ainda estão na sala de quarentena. As suculentas absorvem inseticidas sistêmicos, tornando-as venenosas para as pragas que se alimentam delas. Trate as plantas novamente com inseticida sistêmico quando as colocar novamente.

Etapa 3

Re-pot as suculentas usando composto esterilizado. Insetos, ovos e larvas são mortos durante o processo de tratamento térmico usado para esterilizar o composto, para que você não precise se preocupar em introduzir insetos em suas plantas através do solo para vasos.

Passo 4

Inspecione cada planta regularmente com uma lupa de alta qualidade depois de movê-las para sua área principal de cultivo ou exibição. Se você descobrir pragas, como insetos de carne em uma planta suculenta, pode esperar que elas se espalhem para a maioria das plantas nas imediações. Remova e mate esses erros manualmente, se possível. Mergulhe um cotonete em álcool e use-o para limpar os insetos da planta. O álcool deve matar os insetos instantaneamente.

Etapa 5

Pulverize as suculentas com um jato de água de um bico de mudas ou bico de pulverização para derrubar pulgões das plantas e danificar as partes da boca se tentarem voltar para as suculentas.

Etapa 6

Pulverize as suculentas com óleo de cozinha como uma alternativa aos inseticidas químicos. O óleo de cozinha impedirá que os insetos alimentem ou botem seus ovos nas plantas. Coloque joaninhas nas suculentas como alternativa ao uso de óleo de cozinha. Esses insetos benéficos são um meio de controle natural de insetos e se alimentam dos insetos que estão infestando suas suculentas.

Etapa 7

Remova as folhas mortas e moribundas, principalmente as que estão no solo, uma vez que essas folhas são o local ideal para a criação de pragas de insetos. Use um desinfetante forte para lavar as superfícies sobre as quais os vasos suculentos estão, bem como as vias próximas. O desinfetante mata todos os ovos ou larvas de insetos que estão nas imediações das plantas suculentas e reduz o risco de novas infestações.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Nunca mais tenha pragas nas suculentas e cactos , passo a passo! (Pode 2024).