Joist vs. Treliça

Pin
Send
Share
Send

Em arquitetura e engenharia, vigas e relações de confiança são dois métodos que suportam o peso e fornecem integridade estrutural. Embora muito diferentes em design e função, vigas e treliças são frequentemente usadas juntas em projetos de construção. Enquanto as vigas suportam o peso de pisos e tetos, as treliças têm uma ampla variedade de aplicações, incluindo coberturas de apoio e no projeto de pontes.

As pontes de treliça distribuem força sobre vários membros e nós.

Joists

Vigas são suportes que correm entre paredes ou vigas para suportar o peso de pisos, telhados e tetos. Um edifício normalmente possui um grande número de vigas, espaçadas de acordo com os códigos de construção para distribuir o peso com segurança. As vigas podem ser feitas de aço, concreto ou madeira. Na construção residencial, a madeira é mais comum, com produtos de madeira projetados chamados vigas em I normalmente sendo usados ​​na construção de novas residências devido ao seu baixo preço e versatilidade.

Joist Applications

As vigas são populares na construção de casas porque são versáteis, econômicas e geralmente fáceis para os contratados trabalharem. Por exemplo, as vigas de madeira projetadas são geralmente grandes o suficiente e fortes o suficiente para que muitos furos possam ser feitos nelas, a fim de passar fios elétricos e tubos de encanamento sem comprometer a integridade estrutural do piso ou do teto. As vigas também são usadas para construir treliças, especificamente na construção de telhados em novas casas.

Treliças

Uma treliça é normalmente composta de pelo menos uma unidade triangular, com peças retas que se conectam em locais chamados "nós". O tipo mais simples de treliça consiste em duas vigas diagonais contra uma viga central vertical, mas os engenheiros criaram muitas variações no conceito básico para que as treliças possam ser usadas em uma ampla variedade de aplicações. As treliças são populares porque seu design permite uma distribuição mais estável do peso.

Truss Applications

Como as treliças são versáteis e resistentes, elas são usadas em várias aplicações, incluindo construção de residências e pontes. As treliças são excelentes para telhados, pois proporcionam inclinação, o que é necessário para impedir a acumulação de chuva ou neve e resistência à tração. No projeto da ponte, as treliças são úteis e populares porque permitem distribuir forças dinâmicas, como o peso de um veículo que passa, por toda a estrutura da ponte sem causar flambagem ou cisalhamento.

Pin
Send
Share
Send