Como pintar uma porta da frente

Pin
Send
Share
Send

A porta da frente é um dos recursos mais visíveis da sua casa, se não o mais visível. É a primeira coisa que os visitantes vêem quando se aproximam e, em feng shui terminologia, é a passagem pela qual a energia - ou - entra no seu espaço de vida. Escolher uma cor atraente e apropriada para a sua porta e mantê-la em boas condições são tarefas importantes de design e manutenção para qualquer proprietário que adora harmonia.

Dicas

Se você estiver interessado em incorporar o feng shui ao design da sua casa, considere a direção que a porta enfrenta ao escolher a cor. Cada direção está associada a um elemento e um palete de tons correspondentes.

No feng shui, o azul é uma cor harmoniosa para uma porta da frente voltada para o norte.

Depende de você quantas vezes você pinta a porta, mas a média recomendada é a cada 3 a 7 anos, dependendo do material da porta e da quantidade de exposição. As portas de aço e fibra de vidro resistem melhor que as de madeira e não precisam de pintura com tanta frequência, mas todas as apostas são desativadas se a porta receber luz solar direta por mais de uma hora todos os dias ou for repetidamente exposta à umidade ou às mãos sujas.

Quer você pinte sua porta como parte da manutenção de rotina ou porque as considerações de design exigem uma mudança de cor, você obterá os melhores resultados se puder derrubar a porta e pintá-la em cavalos de serra. Porém, isso nem sempre é possível e não é um requisito. Você pode obter ótimos resultados pintando a porta no lugar. Certifique-se de pintar com bom tempo e ajustar sua programação para otimizar as condições de secagem da tinta.

Preparando-se para pintar sua porta da frente

Você pode ter que usar produtos químicos para retirar as camadas de tinta antiga.

Se sua porta estiver em boas condições e você estiver adicionando uma camada de tinta para reciclagem, provavelmente poderá aplicá-la diretamente sobre o acabamento antigo. Você vai querer limpar a porta primeiro. Use uma solução detergente com um pouco de alvejante ou vinagre para cuidar da graxa e do mofo que podem impedir a adesão. Se a porta estiver extremamente suja, mofada ou extremamente brilhante, atualize para TSP (fosfato trissódico), um limpador forte e desparasitante disponível em qualquer loja de ferragens. Use luvas ao limpar com o TSP.

Se você estiver pintando uma nova porta de madeira ou uma de madeira, aço ou fibra de vidro com acabamento e danos a lascas, como rachaduras ou ferrugem, convém colocar energia extra na preparação. Essa parte do projeto pode gerar ou interromper os resultados finais; portanto, reserve tempo suficiente para concluir o procedimento a seguir.

Coisas que você precisa

  • Chave de fenda

  • Raspador de tinta

  • Escova de aço

  • Decapante

  • Massa epóxi ou massa auto

  • Tratamento de ferrugem

  • Lixadeira

  • Lixa de grão 100 e 120

  • Fita adesiva

  1. Remova o botão, a trava, a varredura inferior e qualquer outra guarnição de metal que você não queira pintar. Você pode fazer tudo isso com uma chave de fenda.
  2. Remova toda a tinta descamação com um raspador de tinta. Use uma escova de arame para tirar a tinta velha das fendas que você não pode alcançar com o raspador.
  3. Retire o acabamento antigo usando produtos químicos, se necessário. Você nem sempre precisa fazer isso, mas deve fazer isso se a tinta antiga criar uma textura que possa ser visível sob o novo acabamento.
  4. Preencha rachaduras nas portas de madeira com massa epóxi e dê tempo para a massa endurecer. Você também pode usar esse preenchimento para reparar amassados ​​e vazios nas portas de fibra de vidro. O preenchimento automático de corpos é um bom substituto. É tão durável quanto a carga de madeira epóxi, e você não a verá sob uma camada de tinta.
  5. Dissolva a ferrugem nas portas de aço com um removedor de ferrugem. Se a ferrugem tiver feito buracos, você pode preenchê-los com o preenchimento automático do corpo.
  6. Lixe as portas de madeira com uma lixadeira e uma lixa de 100 ou 120 grãos. Preste atenção especial a todas as áreas que você reparou com enchimento. As portas de fibra de vidro e aço não precisam de tanto lixamento, mas ainda é uma boa idéia arrastá-las manualmente com papel de grão 120.
  7. Máscara das dobradiças e vidro com fita adesiva.

Tudo isso é mais fácil se você puder derrubar a porta e colocá-la em cavalos de serra. Se você optar por fazer isso, a porta poderá ficar fora de suas dobradiças por um dia ou dois, portanto, planeje cobrir a abertura da porta com plástico ou uma folha de madeira compensada. Se você deixar a porta no lugar, cubra o chão com jornal ou um pano para todo o procedimento de preparação e pintura.

Dicas de pintura de porta

crédito: True ValueWhen brushing on wood, sempre vá com o grão. O vermelho é uma boa cor para uma porta virada a sul.

Escolha o método de aplicação. Você pode pintar uma porta com pincel, rolo ou pistola. A melhor opção depende da qualidade do acabamento desejado, do tipo de porta e da capacidade de derrubá-lo. Uma pistola de pintura oferece o melhor acabamento, mas é uma opção impraticável quando você não pode derrubar a porta e ela ainda está pendurada na sua sala de estar. Uma escova é sempre prática, mas um rolo é mais rápido para os quadros externos de uma porta com painéis ou para toda a superfície de uma porta de laje.

Seccionar portas com painéis. Ao pintar uma porta com painéis com pincel e rolo, os profissionais recomendam fazê-lo em seções. As cinco seções de uma porta típica de estrutura e painel são

  • (A) as arestas internas dos painéis
  • (B) os próprios painéis
  • (C) os quadros verticais entre os painéis
  • (D) os quadros horizontais superior, médio e inferior
  • (E) os quadros verticais nas bordas da porta

Pinte a porta na ordem de A a E, usando um pincel para cortar o interior dos painéis (A) e um pincel ou rolo de 3 polegadas para fazer o resto. Sempre escove ou role na mesma direção que o grão de madeira. Se a porta for de aço, a melhor estratégia é acionar horizontalmente na seção D e verticalmente em todo o restante.

Pinte uma porta com painéis em cinco seções diferentes.

Prime antes de pintar. A aplicação do primer é uma etapa extra que você pode ser tentado a pular. Quase sempre é uma má ideia. A primeira demão é uma obrigação ao pintar sobre a madeira desencapada, metal ou fibra de vidro, e porque melhora a adesão da pintura, é um benefício mesmo quando aplicado a um revestimento existente. Use um produto à base de shellac ou água com alto teor de sólidos. Uma única demão é tudo que você precisa.

Pinte com bom tempo. As temperaturas de umidade e frio aumentam o tempo de secagem e aumentam o risco de gotejamentos e poeira arruinar seu trabalho. Os fabricantes de tintas geralmente especificam 50 graus Fahrenheit como a temperatura mínima para aplicação. Uma temperatura em torno de 75 ou 80 graus é ideal, mas lembre-se de que a luz solar excessiva faz a tinta encolher e rachar. A menos que você possa mover a porta para sua garagem ou algum outro ambiente controlado, a melhor hora para pintá-la é no início da manhã ou no final da noite em um dia seco e quente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PINTANDO A PORTA E FRENTE DA MINHA HUMILDE CASA -DENISE SILVA -AMOR DA MAMÃE (Abril 2024).