Como consertar portas francesas que não fecham

Pin
Send
Share
Send

As portas francesas adicionam estilo a uma sala e facilitam o movimento, principalmente ao mover móveis ou outros objetos grandes para dentro e fora. Como portas simples, as portas francesas tendem a grudar nos batentes das portas ou entre si, se não forem instaladas corretamente. Além disso, a madeira se expande com o tempo, portanto, mesmo as portas francesas que foram instaladas corretamente ainda podem falhar ao fechar. Felizmente, consertar portas francesas é um projeto de bricolage relativamente simples que não requer ajuda profissional.

Passo 1

Abra e feche as portas individualmente. Observe as áreas onde as portas grudam, principalmente em torno da parte superior e inferior de cada porta. Abra e feche as portas para verificar a aderência ao longo do centro onde as duas portas se encontram. A localização das portas determinará como você soluciona o problema.

Passo 2

Aperte os parafusos existentes nas dobradiças. Verifique as portas para ver se a captura persiste. Se houver fricção ao longo da borda superior ou do centro onde as portas se encontram, remova os parafusos atuais apenas na dobradiça superior e substitua por parafusos com 2 1/2 polegadas de comprimento. Os parafusos mais longos puxarão a porta para baixo e em direção ao batente da porta, ajudando a aliviar a pressão na parte superior e no centro da porta.

Etapa 3

Retire os parafusos na dobradiça inferior ou média, substitua por parafusos mais longos e aperte se a porta estiver esfregando no chão.

Passo 4

Alise todos os pontos que grudam em um bloco de lixa. Isso pode ser feito enquanto a porta estiver no lugar, se você tiver acesso aos pontos necessários. Caso contrário, remova a porta das dobradiças e coloque-a no chão para lixar. Antes de fazer isso, marque o local com um lápis em cada extremidade, onde a porta precisa ser lixada. Substitua a porta.

Etapa 5

Remova as tiras de madeira usando uma plaina manual se os pontos de aderência forem grandes demais para serem lixados e não forem fixados trocando os parafusos. Raspe pequenos pedaços de madeira de cada vez, pois mais podem ser removidos mais tarde; você não deseja remover tanto que deixem lacunas ao redor do batente da porta. Uma plaina manual pode ser usada na porta enquanto ela ainda está pendurada ou a porta pode ser removida para facilitar o acesso. Coloque a porta de volta nas dobradiças e verifique se é necessário raspar tiras adicionais de madeira. Lixe as seções onde a plaina foi usada.

Pin
Send
Share
Send