Como preservar flores em resina epóxi

Pin
Send
Share
Send

A preservação de flores com resina epóxi de duas partes é um procedimento um tanto confuso, mas não difícil, que produz resultados impressionantes. Escolha flores com flores de pétalas estreitas, como rosas, crisântemos, tuberoses, gardênias, ásteres, cravos, malmequeres ou tulipas, para obter melhores resultados. Quando você revestir várias flores, use-as para uma exibição central, em vasos ou como componentes em projetos de artesanato. Trabalhe com resina epóxi em uma área bem ventilada e use luvas de plástico, pois a resina é difícil de remover da pele e pode ser irritante.

Essas rosas são a escolha ideal para preservar com resina epóxi.

Passo 1

Seque as flores. Você pode fazer isso pendurando-os de cabeça para baixo com as hastes presas na parte superior da moldura com alfinetes. Para resultados mais rápidos, mergulhe-os em um recipiente de sílica gel por alguns dias.

Passo 2

Coloque jornal velho ou outra cobertura protetora em sua superfície de trabalho. A resina epóxi se liga permanentemente a quase tudo, portanto, você deve evitar derramamentos e pingos diretamente no balcão ou na mesa.

Etapa 3

Meça quantidades exatamente iguais de resina e catalisador. Use copos de medição descartáveis, como os usados ​​para dispensar medicamentos, marcados em mililitros. Estime quanto da mistura você precisará para uma ou duas flores, já que a resina epóxi se endurece rapidamente e sua janela de trabalho é correspondentemente curta.

Passo 4

Despeje a resina e o catalisador pré-medidos em um copo descartável grande o suficiente para reter o líquido e uma flor. Raspe as laterais dos recipientes de medição para garantir que todo o material acabe no copo. Misture bem a resina e o catalisador e misture um pouco mais. Quantidades desiguais de catalisador e resina ou mistura incompleta farão com que a resina não endureça.

Etapa 5

Mergulhe a flor com o caule preso ao epóxi e mantenha-o por alguns minutos para que o epóxi fique entre as pétalas. Levante a flor do epóxi e transfira-a para o porta-retrato, que agora está posicionado na vertical sobre jornal ou sua outra cobertura protetora. Use um alfinete para pendurar a haste na parte superior do quadro. Se você pretende manter o caule preso à flor, use um pincel descartável para cobrir o caule com epóxi.

Etapa 6

Limpe todos os gotejamentos que se formarem conforme o epóxi. Você tem cerca de cinco minutos antes que o epóxi se torne impraticável. Deixe a resina curar durante a noite.

Pin
Send
Share
Send