Como plantar estacas de árvores de maçã

Pin
Send
Share
Send

Muitas plantas podem ser cultivadas com sucesso usando um corte - um pequeno pedaço de ramo ou raiz que é retirado de uma planta existente da espécie desejada. Propagar uma espécie cortando oferece uma maneira de compartilhar uma planta. As macieiras podem ser cultivadas a partir de mudas de galhos, se o corte correto for usado e a planta receber os cuidados adequados.

Um galho de maçã pode ser incentivado a cultivar raízes e, com o tempo, tornar-se uma árvore frutífera.

Passo 1

Escolha o ramo certo a ser usado para um corte. Segundo os especialistas da Universidade da Califórnia, o ramo deve apresentar vários nós nos quais o ramo sai, bem como um broto na ponta do ramo. As estacas de macieira devem ser colhidas no final da primavera para obter melhores resultados.

Passo 2

Apare todas as folhas e brotos que estarão abaixo do solo. O corte deve ter cerca de 15 a 20 cm de comprimento e pelo menos 10 cm deve estar abaixo do solo. Deixe pelo menos uma ou duas folhas.

Etapa 3

Mergulhe o final do corte em um pequeno prato de composto para enraizamento. Os hormônios de enraizamento são pós ou líquidos especiais usados ​​para incentivar o corte de raízes, de acordo com os especialistas da Fine Gardening.

Passo 4

Encha uma panela com solo úmido de turfa. O solo de turfa é recomendado pelos especialistas do Escritório de Extensão da Universidade de Washington, porque drena bem e é leve o suficiente para não interferir no crescimento radicular. Insira o corte no solo a uma profundidade de pelo menos 3 polegadas.

Etapa 5

Coloque a panela em um local quente, onde receberá luz solar parcial ou manchada. Os especialistas do Escritório de Extensão do Estado de Ohio recomendam manter o solo úmido e a luz solar indireta, ou o corte secará ou sofrerá queimaduras nas folhas.

Etapa 6

Verifique o corte quanto a sinais de crescimento radicular após quatro semanas. Se as folhas do corte morreram e não ocorreu crescimento, o corte não desenvolveu raízes. As raízes devem fornecer alguma resistência quando a planta é puxada para cima suavemente.

Etapa 7

Plante o corte. Solte o solo com pelo menos dois pés de profundidade e 18 polegadas ao redor das mudas e plante-o com o máximo de corte possível no solo.

Pin
Send
Share
Send