Como construir arcos de madeira

Pin
Send
Share
Send

Uma das coisas mais bonitas para ver em uma casa são arcos de madeira. Muitos proprietários adorariam ter alguns em suas casas, não fosse a despesa de contratar um artesão para fazê-lo. No entanto, com as ferramentas e tenacidade certas, a beleza dos arcos de madeira pode fazer parte de todas as casas. Aqui, queremos criar um batente em arco para caber em uma abertura em arco em uma sala.

Batentes arqueados

Passo 1

Meça a largura do arco e registre o número. Em seguida, meça a altura do arco a partir do ponto central da abertura e registre o número.

Passo 2

Desenhe o arco em uma tabela desenhando uma linha horizontal na largura do arco; certifique-se de marcar o ponto central. Em seguida, desenhe a altura do arco na madeira serrada de 2,5 cm. Faça um furo em uma das marcas e prenda a outra no ponto central marcado na mesa. Isso permitirá que você desenhe o arco.

Etapa 3

Meça e marque uma linha de 7/8 de polegada na parte interna da linha do arco desenhada na tabela. Isso permitirá a configuração dos "T" e a faixa de masonita de 1/8 de polegada.

Passo 4

Marque os "T" s 1/8 de polegada a partir do interior da forma vertical. Prenda os “T” nessa marca com dois parafusos de 2 ¼ de polegada.

Etapa 5

Prenda a tira de masonita de 1/8 de polegada na frente da forma vertical do “T”. Prenda esta tira com grampeador pneumático. Coloque uma tira de fita adesiva na frente do formulário "T" para cobrir as áreas verticais e horizontais do "T".

Etapa 6

Coloque uma quantidade generosa de cola em um lado de cinco das seis tiras de madeira de 1/8 de polegada. Vire o lado colado para o lado não colado da próxima peça até que todas as seis peças estejam juntas.

Etapa 7

Coloque o centro do material colado contra a Masonita de 10 cm e prenda-o à forma “T” com um grampo de parafuso.

Etapa 8

Coloque as braçadeiras de parafuso restantes nas formas "T" até que a madeira esteja segura contra todas as formas "T".

Etapa 9

Depois que a cola secar, geralmente durante a noite, remova os grampos e a guarnição em arco das formas "T".

Etapa 10

Junta uma aresta até ficar homogênea. Em seguida, rasgue cuidadosamente a largura da peça necessária em uma serra de mesa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: As melhores madeiras para fazer arcos artesanais - Flat bow e long bow medieval. (Abril 2024).