Por que a água do tanque é suja

Pin
Send
Share
Send

O vaso sanitário tem uma tampa que impede que você veja o interior. É uma boa ideia levantá-lo de vez em quando e dar uma olhada, porque você pode se surpreender com o que vê. A água do tanque pode ficar suja por vários motivos, e a descoloração nem sempre é transferida para a tigela.

Por que a água do tanque do banheiro é suja

Fontes comuns de sujeira no tanque do vaso sanitário incluem minerais do suprimento de água, mofo, algas e corrosão dos tubos do encanamento ou peças de metal no próprio tanque. Também é possível que o suprimento de água em si esteja contaminado por problemas no poço ou trabalho sendo feito no sistema municipal de água. Se o suprimento estiver contaminado, você também notará a descoloração nas torneiras.

Água marrom no vaso sanitário

O ferro na água é a principal razão da descoloração marrom. Pode ser um sinal de que seus tubos galvanizados antigos estão enferrujando ou pode significar que seu suprimento de água é rico em compostos de ferro. Por si só, o ferro não é um problema de saúde, mas mancha as laterais do tanque e descolora a água. Também promove o crescimento de bactérias.

Você pode solucionar um problema persistente com ferro no suprimento de água instalando um sistema de abrandamento da água. O ferro é um dos minerais que remove. Se a descoloração marrom ocorrer apenas no vaso sanitário, é uma boa ideia pedir a um encanador que verifique os canos que abastecem o banheiro. Um ou mais deles podem estar corroídos e precisam ser substituídos.

A cor marrom no vaso sanitário pode ser devido à matéria orgânica dissolvida, se você tiver um poço. A descoloração pode ser acompanhada de sedimentos e a presença de qualquer um deles significa que o poço precisa de atenção. O filtro da bomba pode precisar de limpeza ou o poço pode ter sido rompido, o que pode ocorrer durante tempestades ou projetos de paisagismo e construção.

Molde no tanque do vaso sanitário

Como o tanque do vaso sanitário está coberto, é um local perfeito para o crescimento de mofo e algas. Esses microrganismos podem tornar a água turva ou dar um tom esverdeado. Certos tipos de bactérias também crescem em tanques de banheiro, principalmente se a água é rica em ferro. Eles são geralmente rosa ou branco.

Trate todos os tipos de fungos, algas e bactérias da mesma maneira. Esvazie o tanque e (usando luvas) lave as laterais e todos os componentes internos com um limpador de banheiro desinfetante. Lave o tanque, deixe secar e, em seguida, volte a encher e despeje uma xícara ou mais de vinagre na água nova. Deixe a solução repousar durante a noite antes de lavar.

Água nublada na bacia? Despeje o vinagre no tanque

Quando minerais suficientes se dissolvem no suprimento de água para tornar a água do tanque turva, a água turva passará para a tigela quando você lavar. Essa água rica em minerais pode causar manchas e os minerais podem se acumular na abertura da válvula de descarga e criar um vazamento lento que faz com que a válvula de enchimento seja ligada e desligada.

O vinagre dissolve os depósitos de sal deixados para trás pela água carregada de minerais. Esvazie o tanque, despeje em qualquer lugar de um copo a um galão cheio de vinagre e deixe o tanque reabastecer. Dê ao vinagre várias horas para trabalhar - ou de preferência durante a noite - antes de lavar.

Quando repetido a cada poucos meses, o tratamento com vinagre evita que a água turva cause problemas. O vinagre também desinfecta a água e é mais seguro do que os comprimidos desinfetantes azuis. Esses comprimidos geralmente contêm alvejante, que corrói as juntas de borracha nas válvulas de enchimento e descarga.

Pin
Send
Share
Send