Como cortar um difusor de plástico para iluminação fluorescente

Pin
Send
Share
Send

Quando você instala um gabinete de madeira em torno de uma luminária fluorescente, geralmente é necessário cortar um difusor de plástico para caber sobre a abertura do gabinete. Devido à natureza do material plástico usado na produção do difusor, você terá que evitar a maioria das ferramentas de corte de energia. O design das ferramentas de corte de força exige dentes para cortar o material. Se os dentes da serra elétrica agarrarem o difusor de plástico quebradiço, o plástico rachará e o difusor ficará inutilizável.

Passo 1

Meça o comprimento e a largura internos do gabinete de luz fluorescente de madeira para garantir que você precise aparar o difusor de luz fluorescente de plástico e depois meça o comprimento e a largura da abertura do gabinete.

Passo 2

Determine o comprimento e a largura que você precisa do difusor de luz fluorescente. Você precisa tornar o difusor pequeno o suficiente para poder deslizar o difusor através da abertura do gabinete de madeira e grande o suficiente para que o difusor não possa deslizar pela abertura do gabinete.

Etapa 3

Coloque o compensado de 1/4 de polegada em uma superfície plana a uma altura que permita trabalhar confortavelmente.

Passo 4

Coloque o difusor de luz fluorescente de plástico voltado para cima na madeira compensada de 1/4 de polegada.

Etapa 5

Marque o comprimento e a largura que você determinou na etapa dois na face do difusor com o marcador da ponta de feltro. Você precisará colocar duas marcas correspondentes para cada corte para alinhar a aresta reta.

Etapa 6

Cubra a área ao redor das marcas de corte com fita adesiva para proteger a superfície onde você posicionará a borda reta.

Etapa 7

Alinhe a aresta reta nas marcas de largura correspondentes que você colocou na face do difusor na etapa anterior. Não deslize a borda reta pela superfície do difusor, pois isso criará arranhões na superfície.

Etapa 8

Mantenha a pressão na aresta reta com uma mão para impedir que ela se mova durante o corte e coloque a faca em uma aresta do corte, com a lâmina apoiada contra o lado da aresta que você pretende cortar.

Etapa 9

Puxe lentamente a faca ao longo da borda reta enquanto pressiona a faca para baixo. Repita o processo até obter uma linha de pontuação 50% do difusor.

Etapa 10

Remova a borda reta da superfície do difusor e coloque-o em uma superfície plana com um canto quadrado de 90 graus. Não tente a próxima etapa em um canto do raio.

Etapa 11

Alinhe as duas extremidades da marca de pontuação com o canto quadrado e a peça do difusor que você está removendo, sobressaindo o canto.

Etapa 12

Segure o difusor no lugar com uma mão e coloque a outra mão na borda do difusor, pendendo sobre o canto.

Etapa 13

Aplique pressão com a mão no difusor que se estende além do canto até ouvir um estalo. Mova sua mão ao longo da borda aplicando pressão para baixo enquanto se move para separar as peças do difusor fluorescente.

Etapa 14

Remova a fita adesiva e arraste a borda afiada da lâmina da faca ao longo da borda cortada para remover as arestas da borda cortada.

Etapa 15

Repita o processo se precisar cortar o difusor fluorescente na direção oposta.

Pin
Send
Share
Send