Como remover o óleo do couro cabeludo de uma cabeceira

Pin
Send
Share
Send

Nos tempos vitorianos, os homens vestiam os cabelos com óleo de macassar e, para impedir que o óleo sujasse móveis, as donas de casa usavam roupas decorativas chamadas antimacassares em lugares estratégicos, como encostos de cadeiras e cabeceiras. O uso de óleo de macassar diminuiu, mas os antimacassares ainda são necessários, principalmente nas cabeceiras da cama. Se a sua cama não tiver uma, os óleos naturais do couro cabeludo, assim como os produtos de rejuvenescimento que você usa, podem desfigurá-la. Esses óleos podem degradar um acabamento de madeira, o que pode exigir reparos e, se permanecerem em estofados, podem causar descoloração permanente. Porém, solventes e detergentes podem lidar com a maioria das manchas.

Cabeceiras de madeira

Umedeça um pano com álcool mineral e limpe vigorosamente a área afetada. O solvente dissolve o óleo para que você possa limpá-lo com o pano. Você também pode usar álcool desnaturado - é seguro para a maioria dos acabamentos.

Misture uma tampa cheia de detergente com um litro de água morna e umedeça uma esponja com a solução. Limpe a área até que a esponja não mostre mais sinais de sujeira. Seque a área com um pano limpo quando terminar.

Inspecione o acabamento e, se vir áreas escuras que não puderam limpar, significa que os óleos foram absorvidos. Para restaurar a cor, é necessário lixar o acabamento, restaurar a madeira e aplicar um novo acabamento. É melhor remover a cabeceira da cama e repintar todo o rosto em uma oficina ou garagem para garantir a uniformidade das cores.

Cabeceiras estofadas

Polvilhe bicarbonato de sódio na área afetada e deixe-a permanecer por várias horas. Depois aspire. O bicarbonato de sódio absorve os óleos de superfície enquanto desodoriza.

Misture uma tampa cheia de detergente com dois copos de água fria e aplique esta solução na área manchada com uma esponja. Seque a área com um pano limpo.

Aplique água limpa e fria na área que você acabou de tratar, usando uma esponja e seque com outro pano limpo. Repita até que a área não esteja mais ensaboada.

Pin
Send
Share
Send