Qual é a diferença entre as bancadas de quartzo e silestone?

Pin
Send
Share
Send

Não há diferença entre as bancadas de quartzo e Silestone. Silestone é apenas um nome de marca para bancadas feitas de quartzo. As bancadas de quartzo oferecem vários benefícios desejáveis ​​para os consumidores que optam por instalá-las.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Benefícios

As bancadas de quartzo não são apenas as bancadas mais duráveis ​​do mercado, mas também as mais resistentes ao calor, ao congelamento e à corrosão. Por serem não porosas, as bancadas de quartzo também são resistentes a manchas e crescimento bacteriano.

Dureza

O quartzo é um dos materiais mais difíceis utilizados na fabricação de bancadas. Na escala de dureza de Moh, o quartzo é classificado em sete, o que torna mais difícil que o granito, que é classificado em seis.

Custo

Talvez a maior desvantagem associada às bancadas de quartzo seja seu alto preço. Esse tipo de bancada pode custar US $ 50 e US $ 90 por pé quadrado, instalados.

Instalação

A instalação de bancadas de quartzo requer experiência e mão-de-obra. Por serem pesadas e difíceis de manobrar, recomenda-se que a instalação da bancada de quartzo seja deixada para profissionais experientes.

Manutenção

As bancadas de quartzo são relativamente fáceis de limpar e manter. O pode ser limpo com produtos químicos domésticos regulares. Por não serem porosos, não precisam ser selados regularmente como outros tipos de bancadas.

Pin
Send
Share
Send