Como estimar um trabalho de construção

Pin
Send
Share
Send

As estimativas de construção são desenvolvidas para determinar quanto custará construir um projeto de acordo com um conjunto de planos. Eles são concluídos por arquitetos, empreiteiros gerais e desenvolvedores durante o design e antes da concessão do projeto pelo contrato. Embora algumas empresas maiores possam usar programas ou softwares comerciais de estimativa, a maioria das pessoas ainda conclui as estimativas manualmente ou usando planilhas. A maioria das estimativas é dividida usando códigos ou divisões criadas pelo Construction Specifications Institute (CSI). Os códigos CSI dividem o trabalho em seções com base nas negociações e materiais envolvidos. Existem 16 divisões principais de CSI usadas em uma estimativa básica, da Divisão 1 (Condições Gerais) até a Divisão 16 (Trabalho Elétrico). O uso dessas divisões ajuda o estimador a organizar o trabalho e garante que todos os custos sejam cobertos.

Plantas de Construção

Passo 1

Revise todo o conjunto de planos e especificações antes de começar. Obtenha uma imagem da aparência do trabalho e compare as especificações com os planos em caso de discrepâncias. Leia o escopo do trabalho para determinar se existem condições ou subsídios especiais que você precisa incluir.

Passo 2

Divida o projeto por divisão. Muitas pessoas gostam de usar as 16 divisões fornecidas pelos códigos CSI, mas outros sistemas também podem funcionar. Comece com o trabalho no local, ou Divisão 2 (Alvenaria), e trabalhe em cada aspecto do trabalho. Faça uma decolagem de material para cada divisão para determinar os pés quadrados e similares. Uma decolagem envolve a medição do comprimento, largura e profundidade de cada espaço para determinar as quantidades totais de concreto, tijolo, drywall e outros materiais necessários para concluir o trabalho.

Etapa 3

Determine quais materiais serão necessários para concluir o trabalho, incluindo aluguel de equipamentos e quaisquer ferramentas ou suprimentos necessários. Sempre dê uma zona de amortecimento quando se trata de materiais. Por exemplo, se você calcular que precisará de 5.000 pés quadrados de drywall para concluir o trabalho, inclua dinheiro suficiente no seu preço para cobrir 5.500 pés quadrados, apenas no caso.

Passo 4

Calcule a mão de obra necessária para concluir o projeto. Isso deve ser feito por divisão, mas também deve incluir trabalhadores, limpeza e horas de gerenciamento ou supervisão.

Etapa 5

Inclua custos incluídos nas condições gerais do projeto. Isso inclui espaço de escritório temporário, comunicações, seguros, tarefas administrativas e outras despesas relacionadas. Esses custos, classificados no sistema CSI como Divisão 1, incluem todas as despesas necessárias durante o processo de construção que não estão especificamente relacionadas a materiais ou mão de obra.

Etapa 6

Forneça uma permissão para quaisquer itens que você possa encontrar que não estejam claramente definidos. Isso pode incluir escavações, acabamentos não especificados, móveis ou equipamentos. Especifique em seu lance que você incluiu essas permissões ou liste-as como alternativas para o proprietário revisar.

Etapa 7

Adicione todos os seus preços estimados e adicione uma porcentagem de despesas gerais e lucros. Esse número varia de acordo com o tamanho do projeto e a competitividade do processo de licitação.

Pin
Send
Share
Send