Como fazer vigas de madeira

Pin
Send
Share
Send

Tradicionalmente, as vigas de madeira são grandes madeiras que são colocadas em várias partes da sua casa, onde é necessária força extra. Em épocas passadas, as vigas de madeira quase sempre foram fabricadas com uma peça de madeira, mas nos últimos anos as vigas de madeira são geralmente construídas com várias peças de madeira para ajudar a reduzir o custo e tirar proveito de alguns materiais modernos que podem realmente fortalecer a viga. Aprenda a criar vigas simples que podem se tornar parte do projeto arquitetônico e da estrutura de sua casa.

Como fazer vigas de madeira

Passo 1

Determine o tamanho e o comprimento da viga que precisa ser construída. Isso deve ser feito de acordo com os planos de construção ou o arquiteto que projetou o projeto.

Passo 2

Calcular a espessura da viga. Isso geralmente é determinado pelo tamanho do poste ou da parede de suporte localizada abaixo da viga. Por exemplo, uma viga que fica em cima de um pedaço de madeira de 4 por 4 precisa ter apenas 3 1/2 polegadas de largura, para permanecer alinhada com o poste. No entanto, uma viga que fica em cima de uma parede de suporte 2 por 6 terá uma espessura real de 5 1/2 polegadas. Por uma questão de simplicidade, planejaremos construir uma viga com 5 1/2 polegadas de largura e oito pés de comprimento. Ele será feito com 2 por 6 membros de estrutura, e terá 5 1/2 polegadas de altura.

Etapa 3

Planeje como você obterá sua espessura real. Isso leva algum tempo, pois há várias variáveis. A espessura dos 2 por 6 não é um deles para cada placa terá 1 1/2 polegadas de espessura. E cada camada de adesivo de construção ocupa 1/8 de polegada, de modo que também é uma constante. Nossas variáveis ​​são fornecidas com as camadas de madeira compensada que ficam entre cada membro de estrutura (neste caso, 2 por 6). Então, primeiro precisamos descobrir quantas peças de 2 por 6 nós medimos com 5 1/2 polegadas de espessura. Nossa resposta é três e essas três placas ocupam 4 1/2 polegadas. Então teremos uma camada de madeira compensada entre cada placa. Isso se refere a dois pedaços de madeira compensada e quatro camadas de adesivo de construção. Como a espessura do adesivo de construção é constante, calculamos isso a seguir. Se olharmos atentamente, veremos que haverá quatro camadas de adesivo de construção. 1/8 de polegada multiplicada por quatro nos dará uma polegada de 1/2, necessária apenas para a cola. O passo final é calcular quanto espaço temos para as duas folhas de madeira compensada. Como ainda temos 1/2 polegada de espaço restante e precisamos de duas tiras de madeira compensada, nosso resultado final nos diz para cortar dois pedaços de madeira compensada de 1/4 para obter a espessura correta de 5 1/2 polegadas. Vamos fazer isso primeiro.

Passo 4

Corte duas tiras de madeira compensada de 1/4 de polegada com um metro e meio de comprimento e 5 cm de largura.

Etapa 5

Coloque 2 por 6 em cima de um par de serras e adicione o adesivo, depois pregue a madeira compensada no 2 por 6 usando pregos de cobertura de 1 1/2 polegada. Verifique se todas as bordas do compensado e 2 por 6 estão niveladas.

Etapa 6

Adicione outra camada de adesivo e, em seguida, coloque 2 por 6 por cima. Pregue-as juntamente com as unhas comuns nº 6. Verifique se todas as bordas do compensado e 2 por 6 estão niveladas.

Etapa 7

Adicione outra camada de adesivo e depois outra tira de madeira compensada de 1/4 de polegada. Novamente, use as unhas comuns nº 6 para amarrar tudo. Verifique se todas as bordas do compensado e 2 por 6 estão niveladas.

Etapa 8

Adicione outra camada de adesivo e, em seguida, coloque 2 por 6 por cima. Pregue-as juntamente com as unhas comuns nº 10. Verifique se todas as bordas do compensado e 2 por 6 estão niveladas.

Etapa 9

Vire a viga e adicione mais alguns pregos comuns nº 10 para garantir que a viga esteja firme. Deixe o adesivo secar e sua viga incorporada está pronta para instalação.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fiz um furo em uma viga de madeira veja o que aconteceu (Abril 2024).