Rose of Sharon e danos à fundação de uma casa

Pin
Send
Share
Send

A adorável rosa de Sharon (Hibiscus syriacus) é um arbusto ornamental que floresce no verão e produz flores coloridas e vistosas de julho a setembro. Seu elegante hábito de vaso e as folhas verde-acinzentadas tornam o arbusto uma bela adição ao tradicional jardim romântico. Quando jovem, a rosa de Sharon se desenvolve como um belo arbusto compacto. O arbusto cresce rapidamente, no entanto, e pode dominar um canteiro de fundação. Antes de plantar este arbusto perto da fundação da sua casa, considere alguns fatos.

Para melhores resultados, plante a rosa de Sharon a 1 metro da fundação.

Hábito crescente

A rosa de Sharon é um arbusto que cresce rapidamente, estendendo-se a uma altura média de 8 a 10 pés em poucos anos. Essa altura excepcional é alta demais para uma planta de fundação, pois o arbusto dominará as outras plantas na cama e ocultará as janelas da casa e os detalhes arquitetônicos. Rose of Sharon não é muito exigente quanto à qualidade do solo, mas prefere o solo alcalino comumente criado pelas argamassas de calcário das fundações domésticas. A planta também se propaga rapidamente, preenchendo rapidamente o paisagismo da fundação com vários otários.

Danos à Fundação

Tecnicamente, qualquer arbusto pode danificar a fundação de uma casa. Raízes curiosas que buscam mais espaço, água e nutrientes podem se transformar em pequenas fraquezas na parede da fundação. A rosa de Sharon é uma planta de rápido crescimento e perdulária, estendendo rapidamente suas raízes para reivindicar mais território para seus próprios galhos e seus filhotes sugadores. Minúsculos ventrículos subterrâneos podem eventualmente penetrar na argamassa de fundações de pedra mais antigas, repletas de anos de chuva e geada. Quando é dada a opção, no entanto, é mais provável que a planta se estenda para o solo adjacente do que interfira na parede da fundação. Para novas fundações de concreto ou bloco de concreto, é improvável que ocorram danos causados ​​pela rosa de Sharon.

Problemas de umidade

A água é mais perigosa para a fundação do que para escavar raízes. Quando totalmente estabelecida em estreita proximidade com a fundação da casa, a rosa de Sharon fornece um crescimento excessivo, protegendo a fundação e retendo a umidade abaixo do solo. Oídio, mofo e fungos podem se prender à fundação, corroendo a superfície e permitindo que a água se infiltre em pequenas rachaduras. A água irá congelar durante o inverno, aumentando as rachaduras. Em casos graves, as rachaduras podem permitir que a água penetre nas profundezas das paredes da fundação, causando mais danos. Rosas maiores de arbustos Sharon também podem interferir na dispersão da água da chuva, entupir calhas e inibir a drenagem adequada do telhado.

Recomendações

Embora a rosa de Sharon na maioria dos casos não danifique a fundação de uma casa, a ameaça de danos fundamentais permanece por causa do rápido crescimento de raízes e galhos do arbusto, reprodução fértil e altura imponente. Rose of Sharon é melhor plantada em uma borda de arbusto ou em uma plantação em massa a pelo menos 5 metros da fundação da casa, onde a planta pode ampliar seus galhos sem impedimentos. Se o arbusto está atualmente crescendo perto de uma fundação, os perigos são pequenos, mas é aconselhável controlar seu crescimento rápido com poda anual. A poda permite que a rosa de Sharon melhore a circulação do ar e evita seus hábitos selvagens e sugadores.

Pin
Send
Share
Send