Como construir uma laje flutuante

Pin
Send
Share
Send

Uma laje flutuante é a estrutura básica básica usada para edifícios que não têm porões (garagens, galpões, celeiros e até algumas casas em lençóis freáticos ou áreas costeiras). As lajes flutuantes de concreto podem e, em áreas que sofrem temperaturas congelantes, devem ser isoladas. Como não existem bases para esse tipo de fundação, o isolamento é construído diretamente no concreto imprensando-o entre camadas de concreto ou colocando-o diretamente sobre o concreto. Essas adições são muito mais baratas do que a construção de uma fundação completa com fundamentos e barreira contra geadas, pois os custos de escavação e concreto extra superam em muito o custo do isolamento.

Passo 1

Determine a área da sua laje flutuante e marque os quatro cantos com estacas de metal de 3 pés.

Passo 2

Determine a altura da superfície superior da sua laje de concreto. Depois de fazer essa determinação, use uma corda para marcar a altura, envolvendo-a em torno das estacas de metal. Use um nível para garantir que a corda esteja reta e a altura seja consistente.

Etapa 3

Meça dois pés do perímetro (lateralmente) e marque esta área para drenagem.

Passo 4

Meça 2 pés e 11 polegadas das cordas do perímetro. Este é o ponto de partida da base para a laje. Escavar toda a área interior da fundação até essa profundidade. Escava também a seção de drenagem de 2 pés.

Etapa 5

Encha a área escavada 3 polegadas de profundidade com pedra britada para formar uma área de drenagem para a fundação.

Etapa 6

Cubra as 3 polegadas de rocha com 2 pés de areia.

Etapa 7

Compacte a areia com um tampão (compactador de areia) até 20 cm abaixo das linhas do perímetro. Verifique a área em vários locais para garantir que toda a área esteja nivelada.

Etapa 8

Coloque uma madeira de 2 por 10 polegadas em torno do perímetro da laje proposta para criar as formas da laje. Conecte os cantos com juntas de topo e prenda-os com pregos. Verifique se os formulários estão nivelados.

Etapa 9

Insira estacas de suporte estacas de metal de 2 pés com orifícios para pregos a cada quatro pés ao longo da parte externa da forma da laje. Prenda-os com unhas também.

Etapa 10

Remova as postagens iniciais e a corda do perímetro. Neste ponto, é hora de instalar qualquer linha de drenagem ou conduíte elétrico que precise atravessar a fundação.

Etapa 11

Cavar uma vala de 16 por 18 polegadas apenas dentro da forma da laje para fornecer suporte extra no exterior da laje para apoiar paredes.

Etapa 12

Instale o isolamento de espuma de 2 polegadas sobre a areia. Corte pedaços para preencher os lados e a base da vala também.

Etapa 13

Instale barreira de vapor sobre toda a espuma. Sobreponha as peças por 2 a 4 polegadas e prenda com fita adesiva.

Etapa 14

Coloque o vergalhão de três oitavas de polegada em um padrão cruzado sobre a barreira de vapor. Certifique-se de usar os suportes de vergalhão de 2 polegadas para levantar o vergalhão do chão, para que o concreto líquido possa fluir em torno dele.

Etapa 15

Adicione o vergalhão de cinco oitavas de polegada à área da vala. Faça uma formação de gaiola com as barras para adicionar suporte extra.

Etapa 16

Misture e despeje seu cimento. Se você estiver trabalhando com um serviço de entrega de cimento, eles determinarão a quantidade de concreto necessária para o vazamento; caso contrário, você deverá seguir os cálculos na sua sacola de cimento para determinar quanto deve vazar. Lembre-se de que o tamanho da sua laje de cimento será o comprimento x largura x 6 polegadas (a profundidade da laje de concreto) mais o comprimento adicional do perímetro de 16 por 18 polegadas para as valas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: O SEGREDO PARA REMOVER AS ESCORAS DA LAJE EM BALANÇO (Pode 2024).