Como se livrar de ervas daninhas organicamente com assassinos de ervas daninhas naturais

Pin
Send
Share
Send

crédito: Jill Ferry / Moment / GettyImages

Muitos herbicidas disponíveis comercialmente contêm produtos químicos nocivos que podem ser perigosos para animais de estimação, pessoas e para o meio ambiente em geral. Embora eficazes, esses herbicidas sintéticos só podem ser descritos como venenos. Eles persistem no solo muito tempo após o término de suas tarefas de matar ervas daninhas, podem correr para lagos e córregos e poluir o suprimento de água, e podem contaminar montes de composto, tornando o composto inútil para plantas de cobertura morta ou alterando o solo. Os herbicidas orgânicos, por outro lado, são substâncias naturais ou técnicas não químicas para matar ou remover ervas daninhas. Os métodos orgânicos oferecem uma alternativa muito mais segura à disseminação de toxinas pelo seu jardim, quintal e propriedade ao ar livre, pois eles não contêm produtos químicos sintéticos e perigosos, mas utilizam substâncias naturais que matam ervas daninhas e outras plantas. Mas, como muitos herbicidas químicos sintéticos de amplo espectro, alguns herbicidas orgânicos, tanto caseiros quanto comprados em lojas, são indiscriminados nas plantas que matam. Leia atentamente as instruções e os avisos da embalagem ao comprar um herbicida orgânico e tenha cuidado ao aplicar suas próprias misturas para manter o resto de suas plantas de jardim e gramado em segurança.

Água quente Weed Wilter

crédito: Steve Cicero / The Image Bank / GettyImages

Uma das maneiras naturais mais simples de se livrar das ervas daninhas nem exige uma visita à loja, já que a água quente é o único ingrediente desta receita. A água fervente é um ótimo herbicida para as ervas daninhas que brotam através de rachaduras na entrada da garagem, entre pavimentadoras ou ocupam espaço em um canteiro de jardim que, caso contrário, não tem outra vida vegetal por perto. Para áreas que envolvem pavimentação de cimento ou tijolo, esse método é ideal para plantas daninhas que são muito difíceis de puxar manualmente.

Simplesmente ferva água em uma chaleira e despeje 1/4 de xícara de água quente sobre cada erva daninha, encharcando as áreas das folhas e do caule. Use sapatos durante o trabalho e não se apresse em ferver a pele com água. Dentro de um ou dois dias, as ervas daninhas estarão visivelmente mortas; nesse ponto, você poderá permitir que elas sequem ou as retire manualmente.

Herbicidas orgânicos comerciais

O que você precisa saber sobre o uso de agrotóxicos

Os produtos comerciais rotulados como herbicidas orgânicos são feitos de compostos naturais e não de produtos químicos sintéticos. Assim como seus equivalentes sintéticos, herbicidas orgânicos podem ser formulados para usos específicos na batalha contra as ervas daninhas. Alguns são projetados para prevenir ervas daninhas, conhecidas como herbicidas pré-emergentes, enquanto outros matam ervas daninhas existentes. O farelo de glúten de milho, um subproduto da moagem de milho, é um desses compostos orgânicos usados ​​como tratamentos pré-emergentes de ervas daninhas orgânicas. O farelo de glúten de milho inibe o crescimento das raízes das plantas daninhas durante a germinação e é mais comumente usado em gramados e em algumas hortas.

Alguns herbicidas orgânicos usam um óleo cítrico como um componente essencial para matar ervas daninhas. D-limoneno é um óleo extraído das cascas de frutas cítricas. É útil como matador de ervas daninhas e também é bem conhecido por seu uso em alguns solventes, como decapantes. Como herbicida, retira a cobertura de cera protetora de uma planta, causando sua morte. O D-limoneno funciona bem em gramíneas e ervas daninhas de folhas largas, bem como em muitas outras variedades de ervas daninhas. Mesmo ao comprar um produto declarado "natural" ou "ecológico", sempre use o rótulo do herbicida com cuidado para garantir que o herbicida mate as ervas daninhas que você deseja atingir.

Como matar ervas daninhas com vinagre

Crédito: Green GobblerGreen Gobbler Vinegar

O vinagre doméstico, que contém cerca de 5% de ácido acético, pode ser usado com força total para matar muitos tipos de ervas daninhas. O ácido remove a umidade da erva daninha, fazendo-a murchar e morrer. Uma onça de detergente por galão de vinagre ajuda o spray a agarrar-se às folhas da planta, tornando esse herbicida ainda mais eficaz. O vinagre também pode matar outras plantas, portanto, use-o apenas em áreas como rachaduras entre lajes de calçadas ou em locais onde as ervas daninhas brotam muito longe da sua vida vegetal mais desejável. Se estiver usando vinagre perto de outras plantas, certifique-se de direcionar cuidadosamente sua aplicação usando um frasco de spray manual a curta distância.

Se o vinagre comum não matar as ervas daninhas mais peski, opte por vinagre hortícola, que é seis vezes mais forte que o vinagre destilado encontrado nos supermercados.

  1. Misture quatro partes de vinagre hortícola em uma parte de água em um pulverizador ou frasco de spray.
  2. Pulverize as folhas em ervas daninhas jovens e desenvolvidas durante o calor do dia, pois o calor do sol pode ajudar a matar as ervas daninhas mais rapidamente.
  3. Aguarde um dia ou dois e aplique novamente se necessário.

Dicas

Algumas variedades de ervas daninhas, como a hera venenosa, são mais difíceis de matar quando jovens, devido às grossas cutículas. O vinagre penetra folhas maiores mais facilmente nessas variedades.

Mesmo uma erva daninha que parece completamente murcha pode voltar à vida, devido à energia armazenada em suas raízes. Alguns podem até rebrotar nas proximidades dos corredores de raiz, portanto verifique a área do problema pelo menos uma vez por semana durante a estação de crescimento, reaplicando o vinagre conforme necessário.

Extração Mecânica

crédito: lucentius / E + / GettyImages

Extração mecânica é um nome sofisticado para ... desenterrar ervas daninhas à mão. Pode não ser a maneira mais fácil de se livrar das ervas daninhas, mas é quase sempre a menos cara e muitas vezes a mais eficaz, especialmente quando você libera todo o sistema radicular. Se parecer muito trabalho, tenha certeza de que, uma vez estabelecida uma rotina de remoção de ervas daninhas das mãos, fica cada vez mais fácil, pois há menos e menos ervas daninhas na produção de sementes. Além disso, a remoção manual de ervas daninhas é um bom exercício e uma ótima maneira de manter contato com o seu jardim.

A remoção manual de ervas daninhas funciona melhor quando o solo está úmido ou solto, em vez de compactado, e quando as ervas daninhas têm raízes curtas que puxam com facilidade. Algumas ferramentas padrão podem ajudar a tornar sua vida muito mais fácil quando se trata de capinar manualmente.

  • UMA weeder do dente-de-leão, que parece uma chave de fenda longa com uma lâmina dentada na ponta, ajuda a arrancar raízes profundas e teimosas. Tente isso em outras ervas daninhas com raízes que tendem a quebrar ao puxar a planta. Para usar, empurre a lâmina ao longo do caule da planta, pegue a planta com a outra mão e, em seguida, mexa a erva daninha para retirar a erva daninha, a raiz e tudo.
  • UMA enxada de jardim também é útil na batalha contra as ervas daninhas. Uma enxada de cabo longo padrão corta ervas daninhas com facilidade. As enxadas têm vários estilos e formas diferentes, portanto escolha uma que melhor lide com os tipos de ervas daninhas com as quais você está lidando. Algumas enxadas têm lâminas mais largas e mais estreitas, projetadas para roçar sob a superfície do solo coberto de areia ou areia, enquanto outras são feitas especificamente para cortar a matéria vegetal mais difícil. As enxadas manuais também são ótimas para um trabalho preciso e próximo das plantas. Como todo agricultor sabe, o melhor uso de uma enxada é cortar o caule de uma erva daninha no nível do solo, portanto, mantenha-a afiada.
  • UMA faca de remoção de ervas daninhas é outra ferramenta que você vai adorar logo depois de usá-la algumas vezes. A ferramenta se parece muito com a ferramenta de um pintor multiuso, com uma lâmina rígida do tipo raspador. Use uma faca para remover ervas daninhas de espaços estreitos entre estruturas e cimento, por exemplo, ou entre pavimentadoras. Essa faca também é dura o suficiente para lascar pedaços de terra endurecidos, mantendo uma erva daninha no lugar.
  • UMA popper da erva daninha possui muitos nomes proprietários, dependendo do fabricante, como capinadeira com degraus e torções ou um weeder de pé. Todas são variações da mesma ferramenta, que opera por meio de pontas afiadas no final de um cajado que é empurrado para o solo ao redor da erva daninha usando pressão nos pés. Um giro rápido e a raiz da erva daninha é separada do solo; depois, um rápido levantamento da equipe e uma torneira na alça deixam cair um pouco de terra e maconha no balde de lixo. As ervas daninhas são especialmente úteis nos gramados, porque podem remover até dentes-de-leão de raízes longas. Os tampões de terra removidos pela ferramenta também ajudam a arejar o gramado.

Existem algumas ervas daninhas perenes que têm raízes tenazes e entrelaçadas que são extremamente difíceis de extrair completamente à mão. O Quackgrass, por exemplo, só pode ser removido para sempre soltando o solo manualmente e removendo cuidadosamente todos os fragmentos de raiz. A remoção de ervas daninhas desse tipo requer paciência e, talvez, uma extração mecânica em duas frentes, seguida por vinagre ou outro herbicida orgânico para matar os rebentos sobreviventes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Injecção de herbicida por furos (Abril 2024).