Como esfriar uma casa de dois andares

Pin
Send
Share
Send

O ar quente sobe. É um fato. E esse ar ascendente torna os quartos no seu segundo andar (geralmente os quartos) menos confortáveis ​​do que o desejado. Jogando e virando na cama, brigando com os lençóis, suando nas roupas de dormir - é um problema comum. Mesmo com um sistema de ar condicionado instalado em sua casa, é difícil manter o segundo andar fresco no calor do meio do verão sem gastar muito. Com 2000 a 2009 sendo a década mais quente já registrada, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, os proprietários devem encontrar novas maneiras de manter suas casas frias à medida que a temperatura continua a subir.

Com algum planejamento e trabalho, sua segunda história o manterá fresco e confortável.

Passo 1

Bloqueie o segundo andar do térreo. Para impedir que o calor suba, separe os dois andares com uma porta ou cortinas para que seus esforços para resfriar o segundo andar não sejam perdidos quando o calor de baixo subir para substituir qualquer ar frio. Se essa separação não for possível e você não tiver ar condicionado soprando ar frio através dos respiradouros para o segundo andar, feche os respiradouros do segundo andar durante as ondas de calor para evitar que o ar quente adicional suba pelo sistema de ventilação.

Passo 2

Compre um ar condicionado de janela. Coloque-o em uma janela voltada para o corredor ou de frente para uma porta. É melhor se essa janela estiver localizada em um espaço central e de alto tráfego no segundo andar de sua casa para obter o máximo de resfriamento. Posicione um ventilador de chão, ligado alto, próximo ao ar condicionado e aponte-o para o restante do espaço para distribuir ainda mais o ar frio.

Etapa 3

Instale cortinas pesadas e isolantes em todas as janelas do andar de cima e mantenha-as fechadas. Estes irão manter o calor do sol para fora e o ar frio dentro.

Passo 4

Mantenha as janelas fechadas, a menos que haja uma brisa fresca. Quando ocorrer uma brisa fresca, abra janelas em lados opostos do segundo andar para incentivar o ar a fluir por todo o piso.

Etapa 5

Execute um desumidificador no andar de cima para tirar a umidade do ar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aprenda como diminuir o calor dentro da sua casa! (Abril 2024).