Como instalar um sistema de prateleira ajustável

Pin
Send
Share
Send

As prateleiras ajustáveis ​​são, de várias maneiras, o sistema de prateleiras perfeito. Os suportes principais, chamados padrões, são montados nos prisioneiros da parede e os suportes individuais da prateleira - geralmente suportes de metal - travam com segurança nos padrões. Quando instaladas corretamente, não se preocupe com os apoios se soltando ou mesmo posicionando as prateleiras nas posições erradas, pois as prateleiras são, é claro, ajustáveis ​​e podem ser reorganizadas sempre que você quiser. Os sistemas ajustáveis ​​também são expansíveis, pois você pode simplesmente adicionar mais padrões e prateleiras a ambos os lados das prateleiras existentes - ou mesmo acima ou abaixo deles.

Os sistemas de prateleiras ajustáveis ​​são resistentes e oferecem grande flexibilidade.

Princípios de prateleiras ajustáveis

O truque para uma instalação bem-sucedida é obter os padrões (perfeitamente verticais) e também nivelar um com o outro. Tudo o que é preciso é um layout cuidadoso e marcação com um nível. Outra etapa crítica é garantir que os padrões estejam posicionados sobre os centros dos pinos de parede, e isso é facilitado com um localizador de pinos.

As paredes são tipicamente emolduradas, de modo que os pinos são espaçados 16 polegadas. Com muitos sistemas de prateleiras, você pode instalar padrões em todos os pinos ou em todos os outros pinos. Os suportes para prateleiras de madeira não devem ter mais do que 32 polegadas de distância, o que significa instalar um padrão vertical em todos os outros pinos da parede. Se você estiver usando prateleiras de arame, siga as recomendações do fabricante para espaçar os suportes. Para maior suporte a cargas mais pesadas, você pode, é claro, instalar um padrão de prateleira em cada pino de parede, o que os tornará mais resistentes o suficiente para suportar praticamente qualquer carga provável.

crédito: Os sistemas RubbermaidTwin-track têm faixas com uma coluna dupla de slots para suportes e são projetados para suportar cargas mais pesadas.

As prateleiras ajustáveis ​​são fornecidas em dois tipos básicos: pista única e pista dupla. Single-track é o tipo convencional; possui padrões com uma única coluna de slots que aceitam suportes de metal chatos. Cada suporte possui dois ganchos para travar no padrão. Os sistemas de esteira dupla são pesados ​​e possuem padrões com duas colunas de slots feitas para suportes mais largos com quatro ganchos cada. Além de maior resistência, os sistemas de duas vias oferecem a opção de parafusar os suportes nas prateleiras para impedir que elas deslizem. As etapas básicas da instalação são as mesmas para os dois tipos de sistemas.

Coisas que você precisa

  • Sistema de prateleiras regulável

  • Localizador de vigas

  • Lápis

  • Fita métrica

  • Nível de 4 pés

  • Chave de fenda com ponta de chave de fenda

  • Broca de 1/8 de polegada

Como instalar prateleiras ajustáveis

Etapa 1 Marque os locais dos pinos

Use um localizador de pernos e um lápis para localizar e marcar o perno da parede para cada padrão. Marque as duas bordas laterais de cada pino para poder colocar o padrão no centro do pino.

Um localizador de pernos é a melhor maneira de localizar prisioneiros para fixar padrões de parede.

Etapa 2 Posicione o primeiro padrão

Começando com um dos padrões externos, meça do chão e marque a altura desejada para o padrão superior da prateleira, marcando no centro de um dos pinos da parede. Posicione o primeiro padrão para que ele fique centralizado sobre o perno e sua extremidade superior fique na marca da altura. Use um nível de 4 pés para se certificar de que o padrão está em perfeito estado (perfeitamente vertical). Insira a ponta do lápis no orifício superior do padrão para marcar a localização do orifício na parede. Defina o padrão de lado.

Etapa 3 Instale o primeiro padrão

Faça um furo piloto na marca do parafuso, usando uma broca e broca de 1/8 de polegada. Posicione o primeiro padrão na parede e aperte-o no pino com um dos parafusos fornecidos. Alguns padrões são projetados com as extremidades superior e inferior; Nesse caso, verifique se você está instalando o lado direito padrão para cima.

Use o nível para encaixar o padrão e, em seguida, aperte-o próximo à extremidade inferior com outro parafuso. Instale um parafuso em cada um dos orifícios restantes no padrão. Se os parafusos forem difíceis de conduzir até o fim, faça furos piloto nos orifícios dos parafusos nos padrões.

Dicas

Use rosca longa e grossa Parafusos de madeira se o seu sistema de prateleiras não vier com parafusos ou se os parafusos fornecidos parecerem muito pequenos para o trabalho. Não use parafusos para drywall, que são relativamente fracos e não foram projetados para suportar muito peso.

Etapa 4 Instale os padrões restantes

Usando o nível colocado sobre a parte superior do primeiro padrão, faça uma marca correspondente no próximo local do prisioneiro para o próximo padrão, transferindo a altura exata do primeiro padrão. Faça uma marca no centro do parafuso prisioneiro.

Posicione o segundo padrão sobre o centro do perno para que sua extremidade superior fique na marca da altura. Instale o segundo padrão da mesma maneira que você fez o primeiro, começando pela fixação na parte superior, depois encanando o padrão e a fixação na parte inferior antes de adicionar o restante dos parafusos. Instale os padrões restantes usando as mesmas técnicas.

Etapa 5 Anexar os suportes

Prenda os suportes no padrão nas alturas desejadas. Para garantir que os suportes de cada prateleira estejam nivelados um com o outro, conte o número de slots de cima para baixo ou de baixo dos padrões para cada local do suporte. Verifique se cada suporte está totalmente encaixado nos slots padrão.

Etapa 6 Instale as prateleiras

Coloque as prateleiras nos suportes para que fiquem centralizadas de um lado para o outro ou na posição desejada. Você pode alinhar as prateleiras perfeitamente encanando as extremidades com o nível.

Se você tiver prateleiras de duas vias, poderá prender as prateleiras aos suportes, se desejar, colocando um pequeno parafuso no orifício próximo à extremidade cônica de cada suporte e no fundo da prateleira. Verifique o comprimento do parafuso para garantir que ele não fure a superfície superior da prateleira.

Pin
Send
Share
Send