Solução de problemas de uma bomba de poço

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas maneiras pelas quais uma bomba de poço pode funcionar mal e muitas razões para que cada mau funcionamento ocorra. Se o seu motor da bomba de poço não está dando partida, não para ou não pára, existem várias avenidas que você pode explorar para ver o que pode estar errado. A solução de problemas de um problema de bomba de poço geralmente envolve a inspeção de muitas partes da bomba quanto a sinais de danos ou mau funcionamento. Muitas vezes, é feito um diagnóstico através do processo de eliminação. Dependendo do seu conhecimento de instalações hidráulicas e elétricas, muitos dos reparos podem ser feitos sem orientação profissional.

Solução de problemas de uma bomba de poço

Quando o motor não arranca

O motor da bomba de poço pode não dar partida por vários motivos. Alguns são fáceis de consertar e outros requerem mão de obra e experiência adicionais: Verifique os fusíveis e a caixa do disjuntor. Se um disjuntor disparou, basta pressionar o interruptor. Procure por fusíveis sujos, soltos ou corroídos que possam exigir a substituição.
Inspecione a fiação, os cabos e o pressostato. Semelhante aos fusíveis, procure conexões corrosivas ou frouxas que talvez precisem ser substituídas. Verifique o pressostato testando a tensão nos pontos de contato. Se houver pouca ou nenhuma tensão, tente primeiro limpar os pontos de contato. Se isso falhar, tente substituir o pressostato. Meça a tensão nos terminais da linha. Use um medidor de tensão para ver se a tensão está em mais ou menos dez por cento da tensão nominal. Se a tensão estiver lendo incorretamente, você precisará entrar em contato com a empresa de energia.

Quando o motor arranca com muita frequência

Verifique o pressostato. Se a configuração do pressostato estiver incorreta, basta redefinir. Se houver algum defeito perceptível, ele precisará ser substituído. Inspecione a válvula de retenção. Se a válvula de retenção estiver presa, ela não manterá a pressão adequada e continuará a iniciar. Se for esse o caso, será necessário substituir. Verifique a carga de ar. Uma carga de ar defeituosa pode levar a um tanque alagado e precisará ser substituído. Inspecione os tubos. Dê uma olhada nos tubos conectados à bomba de poço para ver se há algum vazamento óbvio que exija a substituição ou reparo dos tubos.

Quando o motor não para de funcionar

Verifique o pressostato. Veja se o ajuste do pressostato para o motor e resolve o problema. Caso contrário, tente limpar os contatos. Se isso não funcionar, pode ser necessário substituir o pressostato. Procure peças soltas ou quebradas da bomba do poço. Inspecione a bomba quanto a acoplamentos frouxos ou um eixo do motor quebrado. Se houver algum dano óbvio, ela precisará ser reparada ou substituída. Inspecione a válvula de retenção. Se a válvula de retenção estiver na posição fechada, ela irá parar o motor. Simplesmente ajuste a válvula. Verifique a tela da bomba. Se estiver obstruído ou entupido por sujeira ou detritos, remova-o limpando o que estiver entupindo.

Sinais de uma bomba bem gasta

Os sinais de que uma bomba de poço viveu sua vida útil são semelhantes ao que acontece quando há um vazamento baixo ou quando o nível da água do poço está muito baixo. Você pode diagnosticar uma bomba gasta através do processo de eliminação. Descartar um vazamento inspecionando os tubos. Em seguida, abaixe o pressostato. Se a bomba desligar, as peças desgastadas podem ser as culpadas e as peças e / ou a bomba de poço inteira provavelmente precisarão de substituição.

Advertências

É claro que certos aspectos da solução de problemas da bomba de poço exigem algum conhecimento e conforto ao trabalhar com sistemas elétricos e hidráulicos. Em caso de dúvida, escolha a segurança ligando para um técnico licenciado. Não tente fazer reparos elétricos ou hidráulicos se você não estiver qualificado.

Pin
Send
Share
Send