Quando usar um rebanho em uma piscina

Pin
Send
Share
Send

Os proprietários de piscinas têm um objetivo importante em suas piscinas: manter a água sanitária e cristalina. A maioria dos proprietários de piscinas higieniza a água adicionando um desinfetante - geralmente cloro -, mas às vezes é necessário tomar medidas para lidar com a nebulosidade adicionando um clarificador. Quando a nebulosidade se torna grave ou existe um problema de algas, pode ser necessário adicionar um floculante. Os floculantes são semelhantes aos decantadores, mas coagulam os contaminantes em grandes partículas que afundam no fundo da piscina em vez de serem sugadas pelo filtro. De lá, você pode aspirá-los para fora da piscina.

Use o bando ocasionalmente para retornar a água turva a um estado cristalino e brilhante.

Quando você precisa se reunir?

Normalmente, você precisa de clarificadores e floculantes quando a água da piscina está turva, mas os níveis químicos estão corretos e as unidades de filtragem estão funcionando bem. Frequentemente, partículas finas que levam à água turva da piscina acabam na piscina após fortes ventos e chuva. Além disso, chocar a piscina geralmente deixa um resíduo de material particulado fino que precisa ser removido. Quando você choca a piscina para se livrar de algas ou outras matérias orgânicas, o resíduo inclui algas mortas, além de outras partículas que escapam à filtração.

Comparado à adição de um clarificador, o flocagem é um tratamento extremo - e envolve mais trabalho. Se a água estiver levemente turva, é melhor ficar com o decantador, que coagula os contaminantes em partículas menores que o filtro da piscina pode remover.

Como Reunir-se

A maioria dos floculantes comerciais para piscina contém sulfato de alumínio, ou alúmen, que tem sido usado como clarificador de água há séculos. A dose típica de alume necessária para lidar com a água turva de uma piscina é de aproximadamente 4 libras por 10.000 galões. O alúmen caiu em um período de descrédito na década de 1970, quando se suspeitava ser uma causa da doença de Alzheimer. Essa suspeita foi desmascarada, mas, como resultado, alguns produtos usam polímeros em vez de alume. Se você escolher um desses, consulte o contêiner para obter a quantidade adequada. Cuidado para não adicionar muito - floculante excessivo pode realmente tornar a água mais nublada.

Antes de adicionar floculante, ajuste o balanço químico da água da piscina, prestando especial atenção ao pH, alcalinidade total e dureza da água. Também é importante que a água tenha cloro suficiente (mínimo de 1 ppm). Retrolavar os filtros da piscina antes de os reunir e depois espalhe o flocos sobre a água. Opere a bomba de circulação por duas horas, escovando ocasionalmente as laterais da piscina. Em seguida, desligue a bomba e deixe-a por 12 a 24 horas. Isso permite que o sedimento caia no fundo da piscina.

O sedimento deve ser visível como um filme nublado no fundo da piscina. Aspire este filme, usando o aspirador de pó da piscina como lixo. Você provavelmente perderá uma quantidade significativa de água durante esse processo; portanto, coloque uma mangueira de jardim na piscina para substituí-la.

Verifique os filtros de piscina

Grandes partículas de sedimentos que você pode aspirar afundarão no fundo da piscina. No entanto, parte do sedimento não será grande o suficiente para afundar e pode acabar na unidade de filtragem da piscina. Ele pode entupir o filtro, mas você pode evitá-lo lavando ou invertendo o filtro conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Piscina e rebanho e quartos para inscritos !! (Pode 2024).