Diferenças entre madeira de pinho branco e amarelo

Pin
Send
Share
Send

Com mais de 100 tipos crescendo em todo o mundo, quase todo mundo fica confuso. Apenas um punhado de pinheiros domésticos é comumente usado e pode ser separado em duro e macio - ou amarelo e branco. O pinheiro amarelo, composto por folhas curtas, folhas longas, barras e loblolly, é classificado como duro. O pinheiro branco, composto de açúcar, oriental e ocidental, é classificado como macio. Ambos os grupos são genericamente referidos como branco ou amarelo. Se você deseja uma determinada espécie, especifique-a mediante pedido.

Crédito: BrianLasenby / iStock / Getty Images Pinheiros brancos do leste com vista para a água.

Durabilidade do pinho amarelo

O pinheiro amarelo é nativo do sudeste dos Estados Unidos, crescendo naturalmente em plantações tão a oeste quanto o Mississippi e sul até a Virgínia. É uma das aplicações menos caras para pisos que requer durabilidade em áreas de tráfego intenso. O pinheiro amarelo tem uma excelente relação resistência / peso. Por esse motivo, é usado com mais frequência do que o pinho branco para elementos estruturais, como treliças, vigas, estacas, revestimento, subpisos e madeira compensada.

Trabalhabilidade White Pine

O pinheiro branco cresce prolificamente na costa leste e oeste dos Estados Unidos e no Canadá e México. Leve e macio, o pinho branco é texturizado e é facilmente fresado e esculpido. O pinho branco é usado para itens como esculturas, molduras, serrarias, guarnições, tábuas para caixas, engradados e itens especiais, como painéis de pinho, armários e móveis. O pinheiro branco é o menos resinoso de todas as espécies de pinus, sem os bolsões de piche encontrados em outras variedades de pinheiro.

Daltônico

A cor não é uma diferença decisiva entre o pinheiro amarelo e o branco. Todos eles são de cor âmbar, variando de amarelo a esbranquiçado. Os padrões de grãos são um pouco mais óbvios, e todos são relativamente retos. O pinheiro amarelo tende a ter um padrão de grão mais forte e mais pronunciado que o branco. Densidade é a diferença decisiva. O pinheiro amarelo tem uma classificação de densidade de cerca de 870 na escala Janka ,, que o classifica com cedro em 900. O pinheiro branco, com uma classificação de densidade de apenas 380, é uma das madeiras com classificação mais baixa na escala.

Aquelas raias azuis

Se você trabalhou com pinheiros em qualquer extensão, notou listras azuis. É mais comum no pinheiro branco que no amarelo. As listras azuis não afetam a integridade do pinheiro. Use pinho manchado de azul como faria com qualquer outro tipo de pinho. A mancha azul se origina de um fungo depositado na árvore por besouros. O fungo é morto quando a madeira é seca em estufa e permanece seca. A mancha azul para de crescer e as faixas azuis permanecem. Quando terminar apenas com laca, as manchas azuis adicionam caráter aos projetos de pinho.

Pine or Not

O abeto costuma ser confundido com o pinheiro em relação à madeira serrada de construção. Com a prevalência e disponibilidade de abetos de Douglas, o uso de pinheiro amarelo - mais difícil que o abeto - está diminuindo. Se você mora na Costa Oeste, é provável que use abeto para suas necessidades de enquadramento. Se você mora na costa leste, onde o pinheiro amarelo é prolífico, é mais provável que esteja disponível - mas está se tornando mais difícil de encontrar. Se você preferir, deixe claro ao solicitar que deseja pinheiro amarelo para suas necessidades de construção.

Pin
Send
Share
Send