Como fertilizar uma planta de jade

Pin
Send
Share
Send

A planta de jade comum está entre as plantas domésticas mais fáceis de manter e cuidar. Sua aparência é um tanto exótica, então os hobistas tendem a pairar e mimar. Esse excesso de atenção exigente muitas vezes resulta em amá-lo até a morte com muita água e fertilizante. O jade é duro, mas pode suportar apenas seu quinhão de abuso. Um dos maiores erros que as pessoas normalmente cometem com suas plantas de jade pouco exigentes é a fertilização incorreta. Alimentar Crasulla argentea é simples e direto, e o recompensará com uma planta saudável e feliz de jade.

Fertilize sua planta de jade corretamente para mantê-la saudável e feliz.

Passo 1

Alimente sua planta de jade uma vez a cada duas semanas, enquanto ela cresce ativamente durante os meses de primavera e verão. Use um bom fertilizante líquido comercial para cactos e suculentas diluídas até a meia força. Siga as instruções da embalagem cuidadosamente. A estação de crescimento começa em abril e termina em outubro.

Passo 2

Monitore sua planta de jade de perto durante os meses de inverno, de fevereiro a março. Fertilize levemente uma vez - somente se você notar um novo crescimento emergente. Adubo líquido para cactos para ração diluído até um quarto da força, caso isso ocorra. Siga as recomendações do fabricante com cuidado.

Etapa 3

Lave o fertilizante acumulado do solo da sua planta de jade uma vez na primavera e novamente no outono. Isso impedirá a acumulação de um nível tóxico de resíduo de fertilizante. Coloque a panela na pia da cozinha e inundar lentamente o solo com água morna. Mergulhe-o completamente. Deixe escorrer livremente por várias horas. Não regue novamente até que os dois terços superiores do solo pareçam bastante secos. Reinicie sua programação normal de alimentação e rega depois.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como eu cuido da minha planta Jade, a planta da felicidade. (Pode 2024).