Problemas ao usar cabos de extensão longos

Pin
Send
Share
Send

Quando você precisar usar um aparelho ou uma ferramenta em um local muito distante para o cabo alcançar, poderá utilizar um cabo de extensão. É para isso que servem os cabos de extensão, mas eles têm suas limitações. Um cabo subdimensionado que é muito longo para o trabalho pode afetar adversamente o desempenho de suas ferramentas e aparelhos de alta demanda e pode superaquecer. Além disso, um longo cabo de extensão fica no caminho e, dependendo de onde você o direciona, é vulnerável a danos. Você pode evitar incêndios e riscos elétricos usando um cabo classificado para a carga. Além disso, lembre-se da recomendação de várias organizações de segurança de que os cabos de extensão são apenas para uso temporário.

Problemas com o uso de cabos de extensão longos

Queda de voltagem

A eletricidade que passa pelos fios de um cabo de extensão obedece à Lei de Ohm, que afirma que a tensão é igual à corrente vezes a resistência. A resistência do fio aumenta com o comprimento de um condutor e diminui com o diâmetro, e pode ser significativamente diferente no final de uma extensão longa e fina do que na fonte de alimentação. Esse fenômeno é uma queda de tensão e tem consequências para suas ferramentas e aparelhos. A queda de tensão também depende da corrente, tornando-se mais um fator quando a corrente é maior.

Por exemplo, passe 15 amperes de corrente de 120 volts através de um cabo de extensão de 100 pés e 14 gauge, e a tensão no final do cabo é de apenas 112 volts. Isso fará sua serra circular correr mais devagar. Alguns aparelhos, como geladeiras, consomem mais corrente quando se ligam e podem não passar por um cabo longo e de tamanho menor. A queda de tensão através de um cabo de bitola 12 de comprimento semelhante é um pouco menor. A tensão final ao conduzir 15 amperes é de 115 volts, o que ainda pode ser insuficiente para o trabalho. A operação de mais de uma ferramenta ou aparelho em um cabo de extensão longo apenas agrava o problema.

Mais sobre resistência

Além de causar quedas de tensão, a resistência do fio também produz calor. Quanto mais longo o cabo você usar, mais calor os fios geram, especialmente quando a corrente é grande. Se você passar um longo cabo embaixo de um tapete ou através de uma escova seca em seu quintal e usar o cabo para operar um aparelho que consome muita energia, ele poderá ficar quente o suficiente para iniciar um incêndio. A probabilidade de que isso aconteça aumenta se o cordão apresentar algum dano ao longo de seu comprimento.

É provável que cabos longos sejam danificados

Em sua jornada do plugue até a ferramenta ou aparelho, um longo cabo de extensão pode passar por vários locais onde pode ser danificado. Esses lugares incluem calçadas, passarelas, porões, espaços de rastreamento e debaixo de portas. Os cabos que passam através de uma janela e descem ao chão também podem causar danos. Até pequenos cortes e arranhões que expõem os fios do cabo são perigosos. A água parada conduz eletricidade; portanto, se o chão ao redor de um cabo danificado estiver molhado, alguém trabalhando ou andando por perto poderá sofrer um choque. Além disso, cabos que passam por portas e passarelas são perigos de tropeçar.

Observe as regras de segurança do cabo de extensão

Você deve usar cabos de extensão de acordo com as recomendações de segurança estabelecidas por associações e grupos de incêndio como a Electrical Safety Foundation International (ESFI). Sempre escolha um cabo classificado para lidar com a carga que você precisa e não use um cabo mais longo do que o necessário. Passe o cabo com segurança e lembre-se de desconectá-lo quando não estiver em uso. Lembre-se de que os cabos de extensão são apenas para uso temporário e não devem substituir a fiação permanente. Quando terminar o seu cabo, enrole-o e guarde-o para evitar que você ou alguém da sua família ou bairro seja uma das 4.000 vítimas de acidentes causados ​​anualmente pelo uso inadequado do cabo de extensão.

Pin
Send
Share
Send