As poltronas de sofá se separam para se mudar?

Pin
Send
Share
Send

Mover exige muito trabalho pesado, especialmente se você não tiver a ajuda de profissionais. Quando você enfrenta esse tipo de desafio sozinho, truques como desmontar uma poltrona reclinável podem ajudar a tornar a tarefa mais simples. Além disso, a desmontagem de um sofá grande pode facilitar a instalação na moldura da porta.

Crédito: Comstock Images / Comstock / Getty Images Salve as costas e desmonte a poltrona reclinável.

Sofá Reclinável Segurança

Alguns modelos mais recentes de poltronas de sofá usam eletricidade para mover o apoio para os pés e as costas do assento. Se você tiver uma poltrona reclinável eletrônica, sempre desconecte-a antes de iniciar o processo de desmontagem. Este passo aparentemente simples, fácil de ignorar, pode evitar eletrocussão, queimaduras ou danos ao próprio sofá.

Remoção das costas da cadeira

A maneira como a parte traseira de uma cadeira se abre pode variar de acordo com o fabricante. Olhe para as costuras na parte de trás do sofá. Alguns fabricantes de sofás colocam alavancas dentro das costuras que soltam a parte de trás da poltrona do resto do sofá. Você pode precisar de uma chave de fenda para ajustar a alavanca, se não puder fazê-lo manualmente. Se você não encontrar uma alavanca nas costuras traseiras do sofá, incline-o cuidadosamente sobre as costas. Procure por parafusos no local em que a parte de trás do sofá se conecta ao assento. Em alguns sofás, você poderá remover apenas a parte das costas que reclina.

Painéis de velcro

Às vezes, a parte de trás de uma poltrona reclinável possui um painel de tecido que é preso com velcro forte. Ao levantar ou remover o painel, você poderá acessar diferentes alavancas e parafusos que ajudam a unir partes do sofá, como os apoios dos braços. Antes de remover qualquer hardware do sofá, tire uma foto da montagem. A imagem pode servir como lembrete quando você precisar montar o sofá novamente. Coloque o hardware removido da parte traseira da poltrona do sofá em um saco plástico com zíper rotulado. Também é uma boa ideia tirar fotos de todo o processo de desmontagem. Além disso, mantenha as porcas, cavilhas, parafusos, arruelas e outras peças de hardware das diferentes seções do sofá em sacos plásticos separados.

Remoção do apoio para os pés e outros componentes

Você pode começar a remover o apoio para os pés estendendo-o e retirando os parafusos e parafusos expostos. Se o hardware não estiver exposto, incline o sofá para frente para poder ver a parte inferior dos móveis. A partir daqui, você pode desconectar o apoio para os pés das dobradiças. Você também deve desconectar consoles centrais, almofadas embutidas, conjuntos de molas ou apoios de braços individuais. Em alguns modelos de poltronas para sofás, você pode desconectar as unidades reclináveis ​​do resto do sofá.

Pin
Send
Share
Send