Como solucionar problemas de um compressor CA suado que não está esfriando

Pin
Send
Share
Send

Para alguns proprietários, o ar condicionado se enquadra estritamente em duas categorias: trabalhar ou não. Eles simplesmente não têm conhecimento prático de como seu CA consegue soprar ar fresco em um dia quente. Mas o especialista em DIY, que entende certas propriedades do sistema de ar condicionado, pode reduzir possíveis causas de problemas. Portanto, quando o ar condicionado está funcionando, mas não está mantendo a casa fresca, não é uma má idéia verificar o exterior para ver se o compressor na unidade de condensação está funcionando e suado. O suor no compressor provém da compressão e do resfriamento do refrigerante, causando a condensação do ar externo úmido no compressor. Isso indica que a bomba na unidade de condensação está realmente funcionando e é um bom local para iniciar a solução de problemas.

Este cão está curtindo a brisa do ventilador do condensador.

Passo 1

Retire o filtro de ar da sua unidade interior. Verifique se não está sujo. Se necessário, substitua-o.

Passo 2

Veja se o ventilador interno funciona quando o termostato está pedindo frio. Não basta ouvir o som dele correndo; veja se você consegue sentir uma quantidade adequada de ar frio proveniente dos registros. Às vezes, sujeira, pêlos de animais, fiapos ou gelo de uma serpentina congelada do evaporador bloquearão o fluxo de ar. Limpe a parte inferior da bobina ou deixe-a derreter para remover o gelo, se houver.

Etapa 3

Desligue a energia de 220 volts da unidade externa no disjuntor. Limpe a bobina de condensação com uma mangueira de ar ou solução de limpeza e uma mangueira de jardim. Cuidado para não dobrar as aletas de alumínio.

Passo 4

Use um medidor de refrigerante configurado para verificar as pressões nos lados alto e baixo do condensador. Um compressor suado pode ser o sinal de um sistema sobrecarregado, o que significa que ele tem excesso de refrigerante. Se você não estiver familiarizado com o reparo do ar-condicionado, chame um profissional especializado no manuseio de equipamentos de alta tensão e refrigerante de alta pressão. O refrigerante pode ser tóxico e causar queimaduras na pele.

Etapa 5

Remova a tampa da unidade e consulte a balança de carregamento da unidade, que pode estar localizada dentro da porta da tampa. Se a tabela não estiver presente, consulte o manual do usuário do seu sistema ou informações no site do fabricante para determinar a pressão lateral alta e a pressão lateral adequada. Use um termômetro para medir a temperatura externa e interna. Use os dados para calcular a carga de refrigerante adequada, com base na tabela de carga de refrigerante do fabricante. Se a carga de refrigerante for muito alta de acordo com esta tabela, o excesso de refrigerante deverá ser recuperado e não simplesmente expelido para a atmosfera. Como a maioria dos proprietários não possui o equipamento, a experiência e o licenciamento para realizar isso com segurança, você deve ligar para um empreiteiro profissional de climatização.

Pin
Send
Share
Send