Como cultivar um arbusto de vassoura escocês

Pin
Send
Share
Send

No final da primavera e no verão, a vassoura escocesa (Cytisus scoparius) explode em flores com dezenas de flores amarelas perfumadas e alegres. O arbusto vertical, que pode crescer até 8 pés de altura, requer cuidados mínimos para produzir sua impressionante exibição floral. No entanto, a vassoura escocesa é considerada uma espécie invasora na Califórnia, Oregon, Washington, Nova York, Carolina do Norte e do Sul, Massachusetts, Delaware, Tennessee, Geórgia e Virgínia. Se ingerido, todas as partes do arbusto, especialmente as sementes, podem causar leve dor de estômago.

Crédito: Michael Weirauch / iStock / Getty Images A vassoura Scotch prospera em condições abaixo do ideal.

Planta em plena luz solar

A vassoura escocesa é resistente nas zonas 5 a 8 de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, onde se sai melhor sob a luz do sol. O arbusto também tolerará sombra clara. A vassoura escocesa é um arbusto resistente que cresce em condições urbanas poluídas e pode lidar com a exposição marítima. A vassoura escocesa deve ser plantada em sua posição permanente; o arbusto não gosta de distúrbios radiculares. Se plantar vários arbustos, forneça pelo menos 1 metro de espaço entre as plantas.

O solo que drena bem é o melhor

A vassoura escocesa não é muito exigente com o solo, embora o solo deva ter uma boa drenagem. A planta se sai mal em solos rasos e calcários, embora se dê bem em solos levemente ácidos ou neutros; pode crescer em solo rochoso ou seco e arenoso. Regue os arbustos recém-plantados semanalmente. Uma vez estabelecida, a vassoura escocesa é notavelmente tolerante à seca, embora o arbusto se beneficie de irrigação ocasional durante períodos secos. O arbusto sofrerá em solos consistentemente úmidos. Espere que o arbusto atinja sua altura madura final em 10 a 20 anos. A vassoura escocesa não requer fertilização.

Poda e Pragas

Mantenha o seu arbusto com uma aparência arrumada, podando com tesouras desinfetadas logo após a floração, cortando os rebentos antigos do crescimento do ano anterior até a base. O arbusto é muito tolerante à poda dura e cresce rapidamente depois. A vassoura escocesa geralmente não é vítima de pragas ou doenças graves, embora os ácaros da vesícula possam às vezes causar inchaços nas folhas ou inchaço nos galhos. Embora esteticamente desagradável, os ácaros da vesícula geralmente não exigem controle. Podar e jogar fora as folhas infestadas, e evitar o uso de inseticidas de amplo espectro no jardim, que matam predadores benéficos.

A propagação é por semente

Após a floração, a vassoura escocesa produz vagens longas e achatadas que amadurecem no final do verão ou no outono. As sementes podem ser espalhadas diretamente no jardim ou semeadas em uma moldura fria em vasos biodegradáveis. A 68 graus Fahrenheit, as sementes geralmente germinam em 4 semanas. As mudas em vasos devem ser removidas da estrutura fria e plantadas diretamente no jardim, quando grandes o suficiente para serem manuseadas no final do verão ou no final da primavera. A vassoura escocesa costuma se auto-semear livremente no jardim, o que pode ser um incômodo se vários arbustos não forem desejados.

Pin
Send
Share
Send