Como manchar madeira Filler

Pin
Send
Share
Send

O material de enchimento de madeira sustentável é uma ferramenta essencial para trabalhar com móveis de madeira maciça, armários, pisos ou outros produtos de madeira finecíveis. O preenchedor de madeira preenche amassados, rachaduras, buracos, nós e outras manchas encontradas em produtos de madeira reais. O material de enchimento é feito com madeira real para ajudar qualquer cor da mancha a se misturar uniformemente com a madeira maciça circundante. Se um orifício grande for preenchido com material de madeira em uma superfície principal e altamente visível em um produto acabado de madeira maciça, e o material de madeira não absorver bem a cor da mancha, o material de madeira se tornará uma mancha importante contra a madeira.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Retire uma pequena quantidade de material de enchimento de madeira da lata com uma faca pequena e espalhe-a sobre o buraco, espaço ou rachadura na madeira. Preencha todos os outros orifícios da mesma maneira, pressionando o material de madeira no orifício até preencher completamente o vazio. Deixe o material de madeira secar completamente antes de passar para a etapa 2.

Passo 2

Aplique uma lixa de grão 150 em uma lixadeira elétrica e passe a lixadeira sobre a superfície da madeira, lixando na direção do padrão de grão. A lixadeira evitará que a lixa cause arranhões que se tornariam aparentes quando você aplicasse a mancha na madeira.

Etapa 3

Remova o pó da serra soprando a madeira com ar comprimido. Limpe a madeira com um pano de aderência. Sacuda a poeira do pano de aderência com frequência para evitar espalhar a poeira da serra de um lugar para outro.

Passo 4

Agite bem uma lata de mancha por cerca de dois minutos antes de abri-la. Aplique a mancha de madeira com um pincel de espuma. As escovas de espuma oferecem um grau de controle não encontrado em panos de pano, e você desperdiçará menos manchas. Deixe a mancha assentar na superfície da madeira para permitir a máxima penetração na madeira. Limpe o excesso de manchas da madeira com um pano. Deixe a mancha secar pelo tempo recomendado indicado na lata de manchas.

Etapa 5

Reaplique uma segunda camada de mancha sobre as áreas preenchidas se a diferença de cor entre o material de enchimento e a madeira for óbvia. Este não é um problema comum.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Massa para acabamento em madeira #DIY Oficina de Casa (Abril 2024).