Quanto rende um hectare de plantas de tomate?

Pin
Send
Share
Send

O tomate é a principal planta de processamento de hortaliças nos Estados Unidos, com mais de 400.000 acres em cultivo, fornecendo mais de 14 milhões de toneladas da suculenta fruta vermelha. Mais de 12 milhões de toneladas da colheita do tomate vão para alimentos preparados como sopa, ketchup e salsa. Quase 2 milhões de toneladas a mais de tomates frescos são cultivados para venda aos consumidores.

crédito: Tay Jnr / Digital Vision / Getty Images

Produção

O tomate é um vegetal anual que leva cerca de 75 dias desde o transplante até a primeira colheita.

Califórnia e Flórida são os maiores estados produtores de tomate. O tomate é um vegetal anual que leva cerca de 75 dias desde o transplante até a primeira colheita. Eles produzem melhor quando as temperaturas diurnas estão entre 70 e 85 graus Fahrenheit e as temperaturas noturnas estão acima de 60 ou 65 graus Fahrenheit. O custo de produção por hectare pode ser alto e pode apresentar problemas complexos para o produtor, que deve ter conhecimento sobre solos, fertilizantes, controle de pragas, colheita, comercialização e outros registros necessários para um negócio agrícola.

Variáveis

O rendimento por hectare pode variar dependendo do tipo de tomate que está sendo cultivado.

Como muitas variedades diferentes de tomate são cultivadas em grandes fazendas comerciais, o rendimento por hectare pode variar dependendo do tipo de tomate que está sendo cultivado. Outros fatores também entram no rendimento por acre. Por exemplo, o número de plantas que cada acre contém é um determinante importante: acres com menos plantas produzirão naturalmente menos tomates do que acres onde as plantas estão mais cheias.

Rendimento por Acre

Em média, um hectare de tomate produz um pouco mais de 1.500 caixas de 25 libras.

As colheitas de tomate são contadas pelo número de caixas de 25 libras. Em média, um hectare de tomate produz um pouco mais de 1.500 caixas de 25 libras, ou 37.500 libras de frutas vermelhas maduras. Cerca de 5.000 plantas de tomate são necessárias para atingir esse número.

Custos de produção

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Os futuros produtores de tomate são aconselhados a começar pequenos.

O custo do cultivo de tomate varia muito, dependendo do tipo de tomate que está sendo cultivado, dos métodos de estaca, fertilização e custo do trabalho. Para uma estação de crescimento, você pode esperar que 200 a 400 horas de trabalho sejam necessárias para cada acre, o que pode custar US $ 2.000. Para empatar, você deve produzir com sucesso 15 toneladas de tomate. À medida que você ganha experiência, os custos podem diminuir.

Os futuros cultivadores de tomate são aconselhados a começar pequenos, talvez plantando meio hectare, para aprimorar suas habilidades e aprender como cultivar eficientemente tomates em larga escala.

Projeções de Renda

A extensão cooperativa da Universidade da Geórgia calculou a renda média de um hectare de tomate.

A extensão cooperativa da Universidade da Geórgia calculou a renda média de um hectare de tomate. Na metade do tempo, um produtor gera cerca de US $ 950 por acre. Um em cada seis anos, o produtor pode esperar ganhar mais de US $ 1.400 por acre. Mas a má notícia é que, em um ano em cada seis, os produtores podem perder mais de US $ 3.400 por acre se as condições climáticas não forem adequadas ou ocorrerem sérios danos a insetos ou doenças.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Agricultor planta 3 mil pés de pimentão e 6 mil de tomates e espera lucro de 20 mil (Abril 2024).