Cheiro de amônia na parede depois de chover

Pin
Send
Share
Send

À medida que sua casa envelhece, você pode perceber problemas como odores estranhos e danos estruturais que devem ser resolvidos. Quando os odores vêm de espaços fechados, como paredes e tetos, geralmente é difícil determinar a causa. Os odores semelhantes a amônia têm uma variedade de causas, como o crescimento de fungos, que podem danificar sua casa e causar sérios problemas de saúde para as pessoas expostas a esporos de fungos.

O crescimento do molde pode estar oculto sob a pintura e o papel de parede.

Causas

Às vezes, odores fortes em sua casa são uma indicação de que você tem um problema com o mofo. De acordo com a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, o crescimento de fungos produz uma variedade de odores, desde terra ou mofo a um cheiro ruim. Um odor semelhante a amônia após um período de chuva pode ser causado por mofo. A água promove o crescimento de fungos e os odores são mais visíveis quando a área está molhada. Se você sentir cheiro de mofo dentro de sua casa, remova-o imediatamente para evitar danos à sua casa e efeitos adversos à saúde. Outra possível causa de odores semelhantes a amônia em sua casa é a urina do gato. Normalmente, a urina do gato tem um odor fraco de amônia. Gatos com infecções bacterianas geralmente produzem um perfume mais forte, semelhante a amônia. Se você tem gatos dentro de sua casa, é possível que a urina deles perto de rodapés ou debaixo dos móveis possa estar causando o cheiro dentro de sua casa.

Diagnóstico

Examine suas paredes para determinar se você tem crescimento de mofo. O molde pode ficar oculto sob o papel de parede e a tinta, por isso pode ser difícil de diagnosticar. O mofo se parece com manchas de tinta em verde, preto ou cinza espalhadas pela superfície em que está crescendo. Se houver crescimento de mofo, o drywall pode ser danificado porque o molde digere materiais como madeira e drywall com o passar do tempo. Paredes com manchas de água geralmente têm crescimento de mofo, porque a umidade é necessária para que os esporos germinem. Se o mofo não estiver presente, o odor pode ser causado por gatos que vivem em sua casa. Pesquise nos rodapés e tapetes por manchas de urina para determinar se essa é a causa do odor.

Efeitos

O crescimento de mofo significativo o suficiente para causar um odor perceptível perceptível pode ser prejudicial à sua saúde. Pessoas com exposição prolongada a esporos de mofo podem ter dificuldade em respirar ou começar a chiar. Aqueles com condições respiratórias preexistentes, como asma, podem ter sintomas mais graves e um aumento na frequência de ataques de asma. Sua casa também pode ser danificada pelo crescimento de mofo e exigir reparos caros. Se a urina do gato estiver causando um forte odor semelhante a amônia em sua casa, é melhor que seu gato seja examinado por um veterinário para garantir que nenhuma infecção subjacente seja a causa do mau cheiro.

Soluções

Os proprietários que encontrarem mofo crescendo em qualquer lugar devem removê-lo o mais rápido possível. A FEMA recomenda que os proprietários tenham um crescimento superior a 25 pés quadrados, removido por um especialista em remediação de mofo. Se a área de crescimento de fungos for bastante pequena, você pode limpá-la com detergente líquido e água. Alvejante e água com cloro podem ser usados ​​se a parede estiver muito manchada de mofo. Seque bem a área após remover o molde. Após a saída do molde, você deve determinar a fonte de umidade e repará-la para impedir que o molde retorne. A maioria dos fungos nas paredes interiores é causada por vazamentos no telhado. Se a área mofada cobrir a maior parte da parede, pode ser causada por umidade excessiva dentro de sua casa. Você pode reduzir os níveis de umidade internos instalando ventiladores nos banheiros e cozinhas. A operação de um desumidificador durante o verão quente e úmido também mantém os níveis de umidade na faixa normal.

Pin
Send
Share
Send