As dimensões das cadeiras de escritório

Pin
Send
Share
Send

Obtenha a melhor produtividade, conforto e prevenção de lesões possível, utilizando a melhor cadeira de escritório possível. O melhor ajuste vem do olho na dimensão. Existem duas áreas principais de preocupação ao discutir as dimensões da cadeira. Primeiro, há o tamanho real da cadeira em questão e, segundo, a dimensão da pessoa que estará usando a cadeira.

Um tamanho não serve para todos.

Dimensões básicas

Não existe uma dimensão "padrão" para cadeiras de escritório, mas a maioria das cadeiras de mesa se enquadra em uma variedade comum de tamanhos:

Altura do assento: 16 polegadas a 20,5 polegadas Largura do assento: 19 polegadas a 21.625 polegadas Profundidade do assento: 15,75 polegadas a 18,5 polegadas

A altura total de uma cadeira de escritório varia dependendo da altura do encosto e se houver um descanso para o pescoço; o intervalo é de 31 a 40 polegadas, do chão até a parte superior da cadeira.

Um tamanho serve para todos?

Um dos primeiros estudos sobre as dimensões humanas foi realizado pelos militares dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Centenas de soldados americanos foram medidos. Dados antropomórficos (o estudo do cálculo das medidas corporais) foram coletados e os números foram medidos. A suposição era de que essas medidas cobriam cerca de 95% da população e são as dimensões que muitos fabricantes ainda usam para determinar o tamanho de suas cadeiras de escritório. Existem problemas com isso, no entanto, e eles se originam de alguns fatores específicos. Os tamanhos variam de acordo com idade, sexo, raça e até grupo ocupacional. Os dados originais vieram de homens ativos na casa dos 20 anos. A Herman Miller, fabricante de móveis para escritório, conduziu sua própria pesquisa antropomórfica e acredita que, na verdade, apenas cerca de 60% da população está realmente confortável e com um desempenho ideal com uma cadeira de escritório comum. Duas pessoas com exatamente a mesma altura e sexo total, mas com medidas diferentes de perna, braço e tronco, precisariam de duas cadeiras com ajustes diferentes.

Quão importante é uma cadeira de escritório confortável?

Uma grande porcentagem da população passa de cinco a oito horas por dia sentada em uma mesa. Uma cadeira que seja levemente desconfortável, mesmo que seja utilizada por um curto período, pode se transformar em uma lesão dolorosa pelo tempo acumulado gasto com ela. Esse tipo de lesão é chamada de distúrbio músculo-esquelético ou MSD, para abreviar. De acordo com a Administração Federal de Saúde e Segurança Ocupacional (OSHA), quase 2 milhões de trabalhadores sofrem DME relacionados ao trabalho todos os anos e, como resultado, cerca de 600.000 perdem tempo com o trabalho.

Falando dinheiro

No mesmo relatório da OSHA, Charles Jeffress, secretário assistente da OSHA em 2000, disse que "US $ 1 de cada US $ 3 gastos em remuneração dos trabalhadores decorre de proteção ergonômica insuficiente. Os custos diretos atribuíveis aos MSDs são de US $ 15 a US $ 20 bilhões por ano, com custos anuais totais atingindo US $ 45 a US $ 54 bilhões ". As cadeiras de escritório totalmente ajustáveis ​​e ergonômicas podem ser caras. No entanto, diante de possíveis lesões, uma cadeira de escritório com as dimensões adequadas para o usuário economizará tempo e dinheiro a longo prazo.

Pin
Send
Share
Send