Como construir uma tira de sega de concreto

Pin
Send
Share
Send

Uma faixa de concreto serve como um divisor entre os canteiros e o gramado. Pavimentação, tijolos e outros itens geralmente criam essa divisão, mas com o tempo eles precisam ser substituídos. A orla de concreto para concreto fornece uma solução permanente. Uma faixa de cortador de grama tem normalmente 15 cm de largura e está nivelada com o solo, de modo que as lâminas do cortador de grama não podem atingir o concreto quando o cortador de grama passa por cima. A instalação de tiras de corte exige poucas ferramentas e apenas um conhecimento rudimentar da colocação de concreto.

Crédito: Vernon Habersetzer / iStock / Getty Images As tiras de corte mantêm a grama fora do seu jardim.

Passo 1

Cavar uma vala de 6 a 8 polegadas de profundidade onde planeja instalar a orla de concreto. Usando sua pá, faça a trincheira um pouco mais larga do que 15 cm.

Passo 2

Crie paredes para fazer a forma da faixa de corte, usando uma placa dobradora flexível de pelo menos 15 cm de largura. Coloque duas tiras da prancha dobradora paralelas uma à outra na forma que você deseja que a tira de corte de concreto tome, com os topos nivelados ao chão. Coloque estacas fora das paredes do formulário para segurá-las na vertical, especialmente em áreas curvas. Pregue a prancha dobradora nas estacas para obter suporte adicional.

Etapa 3

Mantenha a largura da régua de corte de concreto estável e paralela, colocando blocos de madeira de sucata de 15 cm entre as paredes da placa dobradora. Coloque os blocos de 18 a 24 polegadas de distância.

Passo 4

Misture o concreto em um carrinho de mão ou em uma pequena batedeira de concreto com água suficiente para formar uma pasta espessa. Coloque a mistura na vala e embale-a firmemente na forma de prancha dobrável. Alise a parte superior com uma ferramenta de flutuação manual. Use uma ferramenta de acabamento para criar uma borda agradável e simplifique a remoção da prancha dobradora assim que o concreto endurecer.

Etapa 5

Pressione a borda estreita do flutuador manual contra o concreto quando ele endurece para criar a aparência das junções entre dois blocos de concreto. Tente manter a distância entre as junções uniforme.

Etapa 6

Afaste os formulários da placa dobradora. Deixe o concreto curar por pelo menos 48 horas. Coloque a sujeira ao longo da borda externa da faixa de concreto. Alise-o com um ancinho. Plante algumas sementes de grama no lado gramado da faixa do cortador de grama e regue-a.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer uma viga aerea e caicharia (Abril 2024).