Uma lista de verificação para uma desvantagem

Pin
Send
Share
Send

Ao se mudar para uma nova casa, um indivíduo portador de deficiência deve se certificar de que a casa acomoda suas necessidades e habilidades. O tipo de acomodação depende da desvantagem específica do indivíduo. Por exemplo, os requisitos de acessibilidade necessários para uma pessoa ligada a uma cadeira de rodas são muito diferentes daqueles exigidos por alguém com deficiência visual.

Pessoas portadoras de deficiência necessitam de alterações de acessibilidade ao domicílio por segurança.

Áreas de estar

As salas de estar ou de família em uma casa para deficientes físicos devem permitir que pessoas em cadeira de rodas ou andarilho tenham espaço adequado entre móveis e acessórios. Os corredores para dentro e para fora da sala devem ser amplos o suficiente para acomodar a cadeira ou andador. O piso deve ser uma superfície antiderrapante para impedir que os caminhantes escorreguem e tapetes e tapetes soltos devem ser eliminados para evitar riscos de tropeço. Mantenha as mesas e as prateleiras baixas o suficiente para chegar facilmente a partir de uma cadeira de rodas.

Os deficientes visuais têm requisitos diferentes para as áreas de estar em suas casas. Cores contrastantes para paredes e móveis podem ajudar pessoas com visão limitada a navegar pela sala com mais facilidade. Uma iluminação mais brilhante também pode ajudar aqueles cuja visão é limitada. Cantos arredondados no mobiliário reduzem o risco de lesões para quem não pode ver.

Pessoas com perda auditiva podem precisar de telefones ou luzes mais altas para alertar quando o telefone tocar. As luzes estroboscópicas nos detectores de fumaça e campainhas podem alertar aqueles que não ouviriam o alarme ou a campainha.

Cozinhas

Os balcões inferiores da cozinha ajudam aqueles que trabalham na cozinha a partir de uma cadeira. Aparelhos com controle frontal eliminam a necessidade de esticar sobre um fogão quente para alcançar os botões. Os fornos que se abrem para o lado podem ajudar aqueles que têm dificuldade em dobrar. Use um espaço de trabalho contínuo nos balcões da cozinha para permitir que pessoas com deficiência deslizem panelas e frigideiras pesadas sobre o balcão, em vez de levantar. As alavancas para torneiras de cozinha são mais fáceis de controlar os botões, o que é útil para aqueles com força limitada. Uma Susan preguiçosa traz itens dos recessos profundos de um armário para a frente para facilitar o acesso. As prateleiras de puxar para baixo também são mais acessíveis para aqueles sentados em uma cadeira de rodas. Uma geladeira lado a lado ou de duas portas permite acesso mais fácil a alimentos congelados e refrigerados.

Bordas contrastantes nos balcões de cozinha permitem que as pessoas com deficiência visual vejam onde os aparelhos e os balcões começam e terminam. A iluminação sob o gabinete fornece melhor iluminação para pessoas com deficiência visual. Mostradores e botões com números maiores podem ser mais fáceis de ver.

Aparelhos especiais podem ser necessários para pessoas com perda auditiva na cozinha. Por exemplo, temporizadores para fogões e microondas que usam luz em vez de som ajudam aqueles com perda auditiva.

Casas de banho

Pias e balcões no banheiro devem estar a uma altura acessível para aqueles confinados a uma cadeira de rodas. Rolar em banheiras com chuveiros de mão ajudar aqueles que não podem ficar no chuveiro. Deixe espaço suficiente no banheiro para que o indivíduo faça a transição da cadeira de rodas para a banheira. Os corrimãos ajudam aqueles que se movimentam no banheiro. Instale corrimãos no chuveiro e perto do vaso sanitário para acomodar o indivíduo. Instalar um telefone no banheiro pode ajudar as pessoas com deficiência a pedir ajuda em caso de queda.

Uma iluminação mais clara no banheiro pode ajudar as pessoas com deficiência visual. Use cantos arredondados e cores contrastantes nas bancadas para ajudar as pessoas com baixa visão.

Todos os quartos

A instalação de tomadas elétricas 27 polegadas acima do piso ajuda as pessoas em cadeiras de rodas e pessoas com problemas de flexão. As portas de entrada e saída das salas devem ser amplas o suficiente para acomodar cadeiras de rodas e caminhantes. O proprietário pode eliminar os limites para facilitar o acesso, mas eles ainda podem existir desde que tenham ¼ de polegada de altura ou menos. O piso de madeira ou o carpete baixo, com um tapete firme, permitem que as cadeiras de rodas se movam livremente pela casa. Elimine escadas que entram e saem de áreas comuns ou quartos de pessoas com deficiência. A casa deve estar acessível com uma rampa de acesso para dentro e fora da casa.

Pin
Send
Share
Send