Quais são os perigos de um pino de máquina de lavar louça enferrujado?

Pin
Send
Share
Send

Os racks da máquina de lavar louça são feitos de metal revestido, mas, após muito uso, esse revestimento pode se desgastar, expondo o metal por baixo. O contato constante com a água pode causar ferrugem no metal, causando vários problemas com a máquina de lavar louça. Uma ponta de máquina de lavar louça enferrujada pode alterar a aparência dos pratos e, finalmente, afetar a sua saúde. Felizmente, existem maneiras de cuidar de uma ponta de máquina de lavar louça enferrujada que não envolve a compra de um rack totalmente novo.

Os pinos da máquina de lavar louça mantêm os itens na vertical e separados um do outro.

Mitos sobre a ferrugem

É um equívoco comum que a ferrugem cause tétano, uma doença grave. O tétano é causado por uma bactéria que entra na corrente sanguínea através de uma lesão. Geralmente é encontrado no solo, portanto é mais provável que a sujeira cause tétano do que ferrugem. As pessoas não podem contrair tétano comendo ferrugem. Como a ferrugem é o ferro oxidado e o ferro é um dos minerais de que seu corpo precisa, seu corpo não terá nenhum problema em comer ferrugem.

Perigos para pratos e lava-louças

Um pino de metal exposto não amortece a louça como um pino de máquina de lavar louça revestido. O metal afiado pode arranhar pratos e copos e até quebrar um prato se o jato de água o pressionar com força suficiente. À medida que a ferrugem se desprende, ela é dispersa na água e reveste os pratos em uma camada fina e sem graça de filme. Os pratos revestidos com ferrugem podem parecer ásperos e com manchas. O mineral também pode acumular-se no elemento de aquecimento, reduzindo a eficiência. A ferrugem, juntamente com outros minerais duros, como cálcio e cal, também pode acumular-se nas paredes internas.

Perigos para a saúde

Além da possibilidade de arruinar a louça, uma ponta de metal exposta na máquina de lavar louça pode ferir você ou um membro da família. Uma ponta de metal enferrujada da máquina de lavar louça pode arranhar ou perfurar a pele, causando dor e possível infecção. Se a ferida for grave o suficiente, poderá ser necessário fazer pontos. Há uma pequena chance de contrair o tétano com qualquer ferimento por punção, implemento enferrujado ou não; portanto, procure assistência médica para o caso.

Soluções

Esfregue o pino enferrujado com palha de aço para remover os flocos soltos de ferrugem. Tampe a ponta enferrujada com uma tampa de borracha, que selará o metal exposto da água e cubra as extremidades irregulares. Outra opção é comprar um selante líquido que você pinta sobre o metal exposto. O selante seca como um revestimento impermeável e emborrachado que impede o desenvolvimento de ferrugem e envolve o metal em uma caixa macia que não danifica a louça.

Pin
Send
Share
Send