Que fruta cresce nas palmeiras?

Pin
Send
Share
Send

Crédito: Alexei Lisnenko / EyeEm / EyeEm / GettyImagesCocos crescendo na palmeira.

O termo Palmeira pode se referir genericamente a qualquer uma das espécies de árvores tropicais com troncos longos e retos com folhas grandes no topo. Mais tecnicamente, uma palmeira refere-se a várias plantas em vários gêneros da Areccacae família de plantas. Essa família inclui muitas espécies arbustivas, mas aquelas que assumem a forma familiar de árvore são geralmente chamadas de palmeiras. Existem mais de 2500 espécies de palmeiras que se enquadram em dezenas de gêneros diferentes. Algumas dessas árvores produzem frutos comestíveis, às vezes com tanta profusão que se tornaram culturas agrícolas muito importantes. As palmeiras produtoras de frutas mais comuns incluem:

  • Palmas de data (Phoenix dactylifera)
  • Coqueiros (Cocos nucifera)
  • Açaí (Euterpe oleracea)
  • Gelatina, pindo ou palmito de vinho (Butia capitata)
  • Palma de pêssego (Bactris gasipaes)
  • Palmeira ou palmetto (Serenoa repens, Serenoa sabulata)
  • Dendezeiro africano (Elaeis guineensis)

A fruta das palmeiras é quase tão variada quanto a variedade de uma tigela de salada de frutas. De datas a cocos e até açaí, as palmeiras oferecem um verdadeiro monte de frutas comestíveis e úteis.

Coqueiro: um clássico

A parte comestível do coco é a camada mais interna.

Dependendo de quem os classifica, os cocos - um dos mais conhecidos dos frutos de palma - podem ser considerados frutos, nozes ou sementes. À medida que cresce em uma palmeira, um coco tem três camadas. A camada lisa mais externa, bem como a camada fibrosa do meio, são removidas da maioria dos cocos vendidos nas lojas. O que resta é a endocarpo camada: a substância fibrosa marrom escura e arredondada que contém a carne de coco.

Quando um coco é imaturo, a área interna é verde e contém água de coco. À medida que o coco amadurece, essa substância aquosa se transforma na "carne" branca de coco encontrada dentro de um coco marrom. Na maioria dos casos, é um coco maduro que é vendido nas lojas, a menos que o coco seja vendido especificamente como forma de obter água de coco fresca.

Pronto para um encontro?

Variedades do Phoenix dactylifera palma produz as variedades mais comuns de tâmaras comestíveis, como a medjool. Mesmo as palmeiras ornamentais, como o zahidi, plantadas principalmente por sua aparência deslumbrante, oferecem frutas comestíveis. Essas datas são saborosas e sem sementes, embora algumas pessoas que cultivam árvores para uso ornamental vejam os frutos como um incômodo quando caem no chão. Ao contrário das tâmaras marrons escuras secas vendidas em uma loja, as tâmaras maduras são de um amarelo dourado brilhante, crocantes e doces.

Somente a tamareira feminina produz tâmaras e somente se as flores da data forem fertilizadas pelo pólen das flores da data masculino. Isso acontece graças à polinização de insetos, como abelhas e vespas, mas também pelo vento. Se não houver palmeira masculina por perto, os produtores às vezes compram flores ou pólen masculinos para fertilizar manualmente a planta feminina.

Açaí, cheio de antioxidantes

Os frutos do açaí também vêm de palmeiras.

As bagas de açaí, apontadas como superfrutas graças aos seus antioxidantes e nutrientes benéficos, não crescem nos arbustos, como muitas bagas. Estes são realmente frutos do açaí (Euterpe oleracea), uma planta nativa de regiões subtrópicas. Esta árvore fica bastante alta, produzindo açaí depois de vários anos. Filiais menores produzidas durante esse período também darão frutos. Açaí fica roxo quando maduro e se parece muito com mirtilos.

A palmeira de geléia com vários nomes

A gelatina, o pindo ou o palmito (Butia capitata) produz frutas comestíveis, azedas e doces, e frequentemente usadas para fazer geleias e vinhos. É nativa do Brasil e dos climas relativamente secos da América do Sul, mas também é usada como planta de paisagismo em partes da Califórnia, bem como em áreas do Atlântico e do Golfo no sudeste dos Estados Unidos. As árvores são relativamente curtas, com os cachos de frutas acessíveis sem uma escada. A fruta amarela cresce em cachos, como grandes cachos de uvas. Comidas cruas, a fruta é fibrosa; portanto, algumas pessoas mastigam a fruta pelo suco e descartam o material fibroso restante.

Palmeira de pêssego: potência nutricional

Não é um pêssego real, o fruto da palmeira (Bactris gasipaes) é frequentemente cozido porque tem um sabor amargo, mesmo quando maduro. A fruta é semelhante a uma data em tamanho e fica amarela ou vermelha quando madura, dependendo da variedade. O fruto do pessegueiro é uma fonte valiosa de alimentos em algumas partes da América do Sul e Central, repleto de carboidratos, fibras alimentares e várias vitaminas, incluindo A, B, C e E.

Saw Palmetto Palm Fruit

A fruta do palmetto da serra é usada em suplementos de saúde.

O Saw Palmetto, um suplemento bastante comum nas lojas de alimentos naturais, vem do fruto da palmeira ou palmetto (serenoa repens, serenoa sabulata) árvore. As palmeiras são nativas da Flórida, mas prosperam em outras áreas que também não caem abaixo de 20 graus Fahrenheit. Os nativos americanos usaram as bagas como fonte de alimento e remédio, enquanto os primeiros colonos também as comiam para evitar a fome. Quando as bagas estão maduras, elas são de azul escuro a quase preto, emitindo um aroma doce. As bagas são geralmente azedas e até amargas, não doces. Como um suplemento masculino para melhorar a saúde, as bagas são geralmente secas para uso em chás e tinturas ou em pó e colocadas em cápsulas.

Betel Nut Blues

A palmeira areca produz uma fruta usada como estimulante e estimulante da saúde em partes da Ásia. A fruta da areca, também conhecida como noz de bétele, tem sido usada há milhares de anos para tudo, desde aumentar a energia e a atenção ao tratamento da indigestão. A desvantagem: em alguns países, é usado em uma mistura para mastigar que contém tabaco e limão abatido. Mastigar esse "quid" de betel está arraigado na cultura dos trabalhadores do sexo masculino, assim como beber café é usado como estimulante em grande parte do mundo ocidental. A mistura quid está ligada ao câncer de boca em proporções quase epidêmicas em Taiwan. Nos Estados Unidos, as variedades de palmeiras areca são usadas como plantas ornamentais ou mesmo plantas em vasos exibidas em ambientes fechados ou em pátios. Como planta de casa, é conhecida por limpar o ar interno e cresce até 5 pés de altura quando plantada em uma panela de 14 polegadas.

Popularidade do óleo de palma

O óleo de palmeira vem de um fruto da palmeira.

O óleo de palma, usado em tudo, desde pães embalados a biodiesel, também vem de frutas de palmeira. Nesse caso, a variedade de palmeiras é Elaeis guineensis ou o dendê africano. O óleo de palma bruto vem da própria fruta, enquanto o óleo de palma vem do caroço dentro da fruta. O óleo de palma é talvez um dos ingredientes mais comuns em produtos embalados e fornece mais de 1/3 dos óleos vegetais usados ​​na embalagem. planeta inteiro. O problema é a maneira como é colhida em muitas áreas, prejudicando os habitats de animais como rinocerontes e orangotangos. As organizações que aplicam métodos de colheita sustentáveis ​​trabalham para garantir que esse óleo seja colhido usando meios menos impactantes para o meio ambiente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER MUDA DE veitchia merrillii PALMEIRA HAVAI PARA JARDIM #SítioGilSat (Pode 2024).