Identificação do fogão a lenha Fisher

Pin
Send
Share
Send

Foi um dos primeiros projetos inovadores que ofereceu mais controle e distribuição de calor mais eficaz do que qualquer um de seus concorrentes. Um fogão a lenha Fisher foi criado para não desperdiçar madeira, ar ou calor. Isso tornou os primeiros modelos construídos em aço pesado altamente desejáveis ​​quando chegaram ao mercado pela primeira vez na década de 1970. Embora os modelos de fogão Fisher não sejam mais produzidos nos Estados Unidos, existem muitas versões mais antigas que continuam gerando calor com eficiência e queimando madeira com eficiência.

Identificação do fogão a lenha da Fisher -iser / iStock / GettyImages

Como identificar um fogão a lenha Fisher

A porta de cada fogão a lenha Fisher tem uma marca de autenticação. Isso prova que é um original fabricado por Bob Fisher. Ele mesmo produziu as portas e carimbou "Fisher" na porta. O corpo do aquecedor de madeira Fisher foi terceirizado para ser fabricado por fabricantes licenciados.

Fisher Stove Models

Os modelos de urso foram os primeiros que Bob Fisher produziu. Eles exigiram o uso de uma chaminé para produzir com segurança e eficácia calor e queimar madeira. Os fogões que foram comprados e instalados nos anos 70 e início dos anos 80 ainda estão em uso hoje devido ao design bem trabalhado e materiais de alta qualidade.

  • Papa Bear - Eles foram construídos para aquecer grandes áreas de até 2.250 pés quadrados em um curto período de tempo. O aparelho pesado pesa cerca de 500 libras com uma porta da frente de 10 a 11 polegadas. Ele pode lidar com toras grandes de até 30 polegadas e tem duas entradas de ar.
  • Mama Bear - Este foi o segundo fogão que Fisher desenvolveu. É pouco mais de 400 libras e pode aquecer uma casa ou cabine de cerca de 1.750 pés quadrados. Ele pode lidar com toras de até 24 polegadas e também possui duas entradas de ar para um bom fluxo.
  • Bebê urso - Este bebê ainda é um animal, pesando cerca de 250 libras e aquecendo uma cabine considerável ou uma pequena casa de 1.250 pés quadrados. A porta tem 8 a 9 polegadas de altura e tem apenas uma entrada de ar. Ele pode lidar com logs de até 18 polegadas de comprimento.

Fisher Fireplace Series

Estes foram feitos com portas duplas com uma conduta de 20 cm e são tão grandes quanto a série de fogões a lenha Baby Bear Fisher. Uma tela na frente das portas duplas permite que as portas sejam abertas e o chamas do fogo a serem vistas, adicionando um ambiente à sala.

  • Avó Urso - Apenas um pouco menor que o Vovô Urso, este aquecedor a lenha Fisher tem uma porta com 17 polegadas de largura e pouco mais de 10 polegadas de altura. Pode levar toras de 20 polegadas e aquecer uma casa com cerca de 1.700 pés quadrados.
  • Vovô Urso - Possui uma placa superior larga medindo 29,5 polegadas de diâmetro e lida com toras de 24 polegadas. Pode aquecer uma casa de 2.250 pés quadrados. A porta tem 22 polegadas de largura por 11 polegadas de altura.
  • XL - Este é o maior dos modelos de fogão a lenha da Fisher. Tem duas portas e uma conduta de 10 polegadas. Ele pode aquecer uns incríveis 3.000 pés quadrados de espaço interno.

Inserções da lareira Fisher

As inserções da lareira foram feitas para caber sobre uma caverna existente. Eles foram feitos em ferro fundido e latão e tinham portas de vidro. A inserção menor do Honey Bear era para espaços de 1.200 pés quadrados, e a inserção Polar Bear era para lareiras de metal fabricadas ou para aquelas com folga zero.

Fisher Pedestal Stoves

Fisher aprimorou o design para ser incluído em casas móveis.

O Goldilocks foi a primeira incursão de Fisher no fogão do tipo pedestal. Tem uma entrada ao ar livre através do pedestal central, sem entrada pelas portas do fogão. Ele pode lidar com logs de até 16 polegadas.

Pin
Send
Share
Send