Como obter ar de uma linha de sistema de aspersão

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas de irrigação são projetados para transportar água para várias partes do gramado, para que você possa fornecer água ao gramado sem arrastar mangueiras e aspersores ao seu redor. A água no sistema deve ser removida no inverno para impedir a formação de gelo que possa rachar os canos. Quando o sistema é ligado novamente após uma pausa de inverno ou após a primeira instalação, às vezes há ar preso nos canos. Isso cria um ruído terrível e é melhor removido para evitar possíveis danos.

Os sistemas de aspersão são usados ​​para fornecer água a pátios e paisagismo em intervalos mais consistentes.

Passo 1

O aspersor pop sai das linhas de irrigação que correm para o quintal para acelerar a velocidade da água que passa pelas linhas do circuito. Procure os parafusos que os seguram no lugar e desaparafuse-os com uma chave de fenda. O ar deve sair do sistema dentro de alguns minutos.

Passo 2

Ligue o sistema de irrigação no painel de controle.

Etapa 3

Vá nas válvulas principais onde o sistema de irrigação está conectado à linha de água principal. Você deve ver várias válvulas que correm para os diferentes circuitos do seu sistema de irrigação. Elas são automatizadas para que o sistema regue várias seções do gramado em momentos separados. Isso é necessário para que haja pressão da água suficiente para fluir pelas cabeças dos aspersores.

Passo 4

Ligue manualmente pelo menos duas das válvulas do circuito. Isso libera o tubo principal mais rapidamente, abrindo os tubos à sua frente, o que, por sua vez, força o ar a sair.

Etapa 5

Desligue o sistema de irrigação após cinco minutos de lavagem e, em seguida, restaure as válvulas do circuito em sua posição original.

Etapa 6

Coloque as cabeças de aspersão de volta nas linhas.

Pin
Send
Share
Send