Maximalismo do Oriente Médio encontra o minimalismo da Califórnia nesta casa boêmia de Veneza

Pin
Send
Share
Send

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Quando um casal de Los Angeles decidiu mudar das ruas movimentadas de West Hollywood para o tranquilo bairro à beira-mar de Veneza, investiu em uma lousa em branco de três quartos, quatro e meia banheiros. Para transformar o espaço iluminado e arejado em um lar acolhedor e acolhedor, os novos proprietários e noivos, um executivo irlandês de jóias e um capitalista de risco persa, sabiam que precisavam contratar um profissional para ajudar a tornar o espaço próprio.

O casal recorreu à experiência de ninguém menos que Kerry Vasquez, da Kerry Vasquez Design, conhecida por sua abordagem ecleticamente moderna ao design de interiores. "O objetivo era criar um santuário de praia que seria mais confortável e elegante do que o seu refúgio favorito de West Hollywood e que também refletisse uma estética levemente do Oriente Médio", disse o designer à Hunker. "Em geral, eu queria que a casa fosse quente, confortável, moderna e atemporal, refletindo as personalidades e os antecedentes dos clientes". Francamente, o designer acertou em cheio, como você verá adiante.

Créditos: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

"Para alcançar a vibração descontraída, na praia da Califórnia, eu queria manter a paleta limpa, leve e neutra enquanto utilizava o máximo de materiais naturais possível, como linho, rattan, juta e madeiras quentes", explica Vasquez. O designer então usou tecidos vintage e detalhes dourados para trazer uma estética de luxo do Oriente Médio ao espaço.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Vasquez fez questão de incorporar materiais naturais e artesanais à casa sempre que possível. Por exemplo, a sala possui um tapete de juta e sisal, um par de poltronas de vime e mesas laterais de estrutura de aço feitas de 99% de matérias-primas recicladas.

"Acho que o aspecto mais sustentável da casa foi utilizar tecidos vintage o máximo possível", diz o designer. "Para mim, reutilizar os materiais existentes em vez de comprar novos é uma prática incrivelmente sustentável e dá à casa uma sensação de pátina bem-vinda".

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Embora a maior parte da casa fosse uma lousa em branco que já se prestava a receber um charme boêmio, com os acabamentos em aço inoxidável escovado existentes e contra-resplendor de ladrilhos pretos brilhantes, a cozinha exigia um pouco mais de criatividade. Para dar ao espaço o calor necessário, o designer introduziu materiais naturais, como tons quentes de madeira e detalhes em latão, para combinar com a vibração glamourosa do Oriente Médio.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Embora os materiais contemporâneos inicialmente representassem um desafio para o design, Vasquez confessa que o aço inoxidável escovado é um de seus materiais favoritos para manter as coisas modernas, limpas e atemporais em uma cozinha. "Existem muitas tendências que vêm e vão, mas o aço inoxidável escovado é para sempre", diz o designer.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Na sala de jantar, um pingente de juta da Anthropologie acrescenta textura e um toque boêmio ao espaço, enquanto um espelho emoldurado em ouro, bandeja dourada, candelabros de luxo e cadeiras de jantar com pernas de latão dão a quantidade certa de glamour.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Dado o layout de três quartos da casa, os clientes incumbiram Vasquez de projetar um quarto de hóspedes inspirado no Oriente Médio e um quarto de inspiração irlandês para refletir suas origens individuais.

"O desafio do design nesta sala era que ela era bastante estreita", divulga Vasquez. "Os clientes já tinham o estrado da cama queen size que queriam usar, o que tornava o quarto ainda mais apertado".

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Para aproveitar ao máximo as limitadas metragens quadradas da sala, Vasquez optou por um par de mesinhas de cabeceira finas e antigas, com acabamento em latão da West Elm. Para minimizar a confusão visual, ela também usava arandelas, em vez de estilizar candeeiros de mesa nas mesinhas de cabeceira. "O cliente mencionou o desejo de ter uma fonte de luz de inspiração marroquina que criou um padrão na parede, então eu encontrei essas arandelas que criam o efeito de lanterna mais sonhador quando iluminadas", diz o designer.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

"Escolhemos alguns tecidos vintage e um tapete persa para amarrar ainda mais a vibe do Oriente Médio", compartilha Vasquez. "Para adicionar outro nível de textura, a última coisa que fizemos foi usar um gesso neutro para criar um sotaque rico e sutil que exala tanto calor e dimensionalidade, e quando essas arandelas iluminam a sala", diz o designer, "é puro Magia."

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Ao virar da esquina do quarto de hóspedes, o banheiro em pó também se inspira no Oriente Médio. "A cliente queria ser ousada com papel de parede neste espaço, e eu estava exagerada quando ela concordou em usar o (infelizmente agora indisponível) papel de parede Aja teal de Justina Blakeney da Hygge & West", diz Vasquez.

"Eu sempre recomendo ficar ousado em um espaço pequeno, como uma sala de pó, porque o efeito do design é fechado", diz o designer. "É um espaço que você não usa todos os dias, por isso é uma surpresa divertida toda vez que você o vê, em vez de algo que você se cansaria ou que fosse esmagador", acrescenta ela.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

No escritório, a designer instalou uma estante embutida, que ela encheu com os livros codificados por cores dos clientes. "Eles realmente queriam que a sala se sentisse uma biblioteca e também tivesse um lugar para abrigar sua extensa coleção de livros", diz Vasquez.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

"Tentamos seguir a rota da IKEA para prateleiras e armários, mas a aparência não estava certa", diz Vasquez. "No final, eu estou tão feliz que eles se divertiram com os armários personalizados. Parece essencial para a casa e é exatamente o visual que eles estavam procurando."

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

A alguns passos da cova, o quarto de inspiração irlandesa possui mesinhas de cabeceira rústicas, roupas de cama macias de musgo e acabamentos em ferro forjado.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

Embora a cor esteja presente em muitos cômodos da casa, o quarto principal é relativamente atenuado. Decorado predominantemente em tons de branco, cinza, marrom e azul, a textura na forma de roupa de cama de linho, mantas de veludo e almofadas de couro acentuam o interesse visual do espaço relaxante.

crédito: Madeline Tolle para Kerry Vasquez Design

"Meu aspecto favorito desta casa é o quanto capturamos a atmosfera descontraída da praia da Califórnia, enquanto honramos a sensibilidade do Oriente Médio", diz Vasquez. "Eu acho que é o 'casamento' perfeito dos dois para este casal recém-casado."

Pin
Send
Share
Send