Meu freezer está superaquecendo

Pin
Send
Share
Send

Quando um freezer no peito ou qualquer outro tipo de freezer superaquece, o problema geralmente pode ser causado pelo compressor. Mas o compressor não funciona sozinho. Outros problemas mecânicos podem ocorrer no processo de resfriamento, talvez envolvendo o condensador ou o refrigerante, que contribuem para a eventual falha do compressor. Seja interno ou externo, um problema que faça com que o compressor trabalhe mais do que deveria por um longo período de tempo resultará em um freezer no peito superaquecido e uma eventual falha mecânica.

Geladeiras e freezers são resfriados com refrigerante.

Condensador

Para funcionar corretamente, um compressor deve se livrar do calor que puxa de dentro do compartimento do produto que gera, cumprindo seu dever de espremer o refrigerante. O condensador é a parte que dissipa o calor; Para isso, é necessário limpar regularmente o acúmulo de sujeira. Como um condensador fica cheio de sujeira, o compressor deve trabalhar mais para tentar se livrar do calor gerado pelo processo de resfriamento.

Compressor

Um compressor forçado a trabalhar demais por muito tempo acabará travando e se tornará não funcional. Durante esse período de excesso de trabalho, calor excessivo é gerado, resultando em um freezer superaquecido. A principal tarefa do compressor é espremer o refrigerante com força suficiente para mudá-lo de um estado de gás para líquido. Essa mudança de estado resulta em temperaturas mais baixas, que resfriam o ar que é forçado a entrar no compartimento do congelador.

Refrigerante

A maioria dos freezers tipo caixa com um compressor funciona com refrigerante. Como o cavalo de batalha do processo de resfriamento, os compressores são conhecidos por desenvolver vazamentos de refrigerante. Como às vezes é difícil localizar a fonte de um vazamento, às vezes os técnicos são tentados a simplesmente colocar mais refrigerante e chamar isso de bom. Afinal, os anos podem passar antes que realmente falhe. O problema com essa estratégia é que o vazamento ainda existe e, quando o refrigerante é liberado, uma carga maior é colocada no compressor.

Considerações

Não é incomum, um freezer no peito parecerá um pouco quente ao toque, que é um subproduto natural do processo mecânico que esfria os alimentos dentro. No entanto, se você detectar um odor quente ou os lados ou a parte superior de uma unidade ficarem excessivamente quentes, é provável que seu compressor esteja com defeito. É melhor lidar preventivamente com o problema, em vez de ignorá-lo e esperar o melhor. Um freezer apodrecido cheio de comida pode ser desagradável e caro.

Pin
Send
Share
Send