Como ajustar a temperatura da água nas torneiras Delta

Pin
Send
Share
Send

Se a temperatura da água no seu chuveiro não for do seu agrado, você pode considerar alguns pequenos ajustes. Estar confortável quando você toma banho é importante e, seguindo algumas diretrizes de segurança, é possível alterar a temperatura da água no seu chuveiro. Você precisará de um entendimento básico de como seu chuveiro funciona e algumas ferramentas.

Como ajustar a temperatura da água nas torneiras de chuveiro Delta - artigo: Tero Vesalainen / iStock / GettyImages

Verificando a temperatura da água

Se o chuveiro estiver fornecendo água muito quente ou muito fria, existem etapas simples para tornar as coisas mais confortáveis. A temperatura da água no seu chuveiro é controlada por algo chamado de posição de limite de rotação do cartucho da válvula do chuveiro - ou válvula anti-queimadura. Isso limita a distância em que o botão do chuveiro pode girar, o que, por sua vez, controla a faixa de temperatura disponível. Em geral, a alça da água quente deve ser ajustada para que, quando você a girar o máximo possível, atinja uma temperatura que seja confortável e não o queime.

Para acessar o cartucho da válvula do chuveiro, você precisará remover a cabeça da torneira. O cartucho da válvula do chuveiro está situado entre as entradas da alça quente e fria. Com a válvula na posição "desligado", aponte o seu chuveiro para longe de si. Como você manipula a temperatura da água, não deseja se molhar, pois pode ficar escaldado.

Em seguida, pressione a alça do chuveiro na haste do cartucho da válvula do chuveiro e segure-a para que fique firme. Gire cuidadosamente a alça o máximo que puder na posição "quente". Quando a temperatura da água parar de mudar, teste-a com cuidado. Se você estiver satisfeito com a temperatura como está, poderá remontar a torneira.

Ajuste de temperatura da torneira Delta

Se você deseja alterar o ajuste de água quente da torneira Delta, precisará alterar a parada do limite de rotação. Para fazer isso, empurre um pouco a luva de compensação para dentro. Remova o disco cinza da haste do cartucho de latão. É isso que mantém a parada limite rotacional. Você poderá deslizar o disco.

Em seguida, gire a parada do limite de rotação no sentido anti-horário para tornar a água mais quente e uma no sentido horário para torná-la mais fria. Se você esquecer o caminho a seguir, as instruções devem ser marcadas na unidade. Faça o seu ajuste de temperatura da torneira Delta lentamente. Teste a água para verificar se está em uma temperatura confortável. Faça isso ligando o chuveiro e colocando cuidadosamente a água na posição "quente". Continue com esse processo até atingir a temperatura que achar ideal.

Ajuste do aquecedor de água quente

Em geral, uma temperatura confortável da água para a maioria das pessoas é de 120 graus Fahrenheit. Isso pode ser diferente para crianças ou idosos, que podem não conseguir tolerar esse calor. Verifique as configurações do seu aquecedor de água quente para determinar se está definido acima ou abaixo da temperatura ideal.

Primeiro, desligue a energia do aquecedor de água quente. Você pode fazer isso desligando o circuito associado em sua caixa de disjuntores. Informe as outras pessoas da casa sobre o projeto que você está realizando e peça que elas evitem alterar a configuração do disjuntor ou usar a água até que você termine.

Em seguida, use uma chave de fenda Phillips para remover o painel que cobre o botão de temperatura do aquecedor de água quente. O painel deve estar marcado para indicar o que faz. Você precisará remover o isolamento atrás do painel. Isso lhe dará acesso à configuração de temperatura. Use uma chave de fenda para ajustar a temperatura. Finalmente, substitua o isolamento e a tampa. Você pode restaurar a energia do aquecedor de água quente. Teste a temperatura e certifique-se de que está como preferir. Caso contrário, você pode fazer ajustes adicionais no nível do aquecedor de água quente.

Pin
Send
Share
Send