Como reparar o piso laminado deformado

Pin
Send
Share
Send

Você não pode reparar um piso laminado deformado da mesma maneira que um piso de madeira deformado. As pranchas laminadas não são sólidas e, se você tentar lixar uma para achatá-la, passará rapidamente pelo revestimento plástico, expondo o núcleo e arruinando a prancha. De fato, quando um piso laminado está borbulhando nas costuras ou coroando no meio, a substituição das tábuas danificadas é sua única opção.

Você não pode reparar um piso laminado deformado da mesma maneira que um piso de madeira deformado.

Você pode usar um dos dois procedimentos para substituir uma prancha deformada. O primeiro é desmontar o piso de volta ao que você deseja substituir e o outro é cortar a prancha do piso. O primeiro procedimento é preferível quando a deformação ocorre perto da borda da língua do piso. Caso contrário, retire sua serra circular e comece a cortar.

Quando substituir as pranchas laminadas

Nem todo defeito exige um reparo importante. Se o piso laminado parecer insuflável, pode ser porque a camada inferior é muito grossa. Este não é um grande problema, e você provavelmente está melhor apenas aprendendo a conviver com ele. Por outro lado, a generosidade também pode ser o resultado de distorções. Um piso laminado borbulhando nas costuras, ou um que está deformado, provavelmente ficou molhado, e a umidade é o maior inimigo de um piso laminado.

Esqueça o que você já deve ter ouvido sobre a fixação de pranchas laminadas deformadas com um secador de cabelo. Na melhor das hipóteses, isso apenas seca o material, mas não restaura o piso. Você também não pode passar um piso laminado. Você precisa substituir as pranchas danificadas, o que também é necessário fazer se uma prancha rachar ou a superfície delaminar.

Quando desmontar o chão

O piso laminado se encaixa e também se abre, mas apenas em uma direção. Para desmontar um piso, você deve começar na extremidade do piso em direção à qual as línguas estão voltadas. A melhor maneira de determinar a direção da língua é remover um rodapé e observar a borda do piso.

A língua é a parte inferior do sistema de travamento e, se é isso que você vê, a desmontagem pode começar naquele lado da sala. Levante as bordas das pranchas na primeira linha para desengatá-las das adjacentes. É melhor remover uma linha inteira antes de passar para a próxima ou você terá problemas para remontar o chão.

Volte para a área danificada do piso, remova as tábuas deformadas e substitua-as por novas. Lembre-se de que as pranchas antigas tendem a desaparecer, portanto as novas pranchas podem parecer um pouco fora de lugar. Uma maneira de ajudá-los a se misturar é manchar o piso inteiro quando você terminar a substituição e, em seguida, dar ao piso uma nova camada de acabamento.

Cortar pranchas de um piso laminado deformado

Quando uma prancha deformada está no meio da sala e há móveis demais para mover, a melhor estratégia é cortá-la. Você pode fazer isso com uma serra circular configurada para cortar a uma profundidade de 1/4 a 1/2 polegada.

Corte uma linha no meio da prancha danificada, parando antes das pontas e depois faça cortes diagonais em cada um dos cantos. Use uma barra de alavanca para retirar as peças, tomando cuidado para não danificar as pranchas adjacentes.

Prepare a prancha de reposição cortando a parte inferior da ranhura de um lado e das duas extremidades. Agora você pode travar um lado da placa na prancha adjacente, espalhar cola na parte restante da ranhura e abaixar a prancha no lugar. Coloque um peso nele para mantê-lo pressionado enquanto a cola endurece.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer reparos em pequenos danos em laminados e móveis (Pode 2024).