Guia de compra de pia de cozinha

Pin
Send
Share
Send

Se você está optando por uma reforma simples na cozinha ou uma remodelação completa, provavelmente substituirá a pia da cozinha. Normalmente, as pessoas passam mais tempo na pia da cozinha do que em qualquer outra estação de trabalho na cozinha. Portanto, vale a pena considerar o estilo, a configuração e os materiais antes de sair para a loja de artigos para a casa.

Crédito: HunkerDesigners emparelharam uma pia e torneira pretas para criar uma estética moderna nesta brilhante casa do deserto.

Estilo de instalação

Ao escolher um coletor, a primeira decisão envolve a escolha do estilo de instalação, que terá um impacto considerável no escopo do seu projeto. Existem três estilos básicos de pias de cozinha: montagem superior, sub-montageme integrante. Uma pia de montagem superior, às vezes conhecida como auto-rimming pia, geralmente é a opção mais econômica e é relativamente fácil de instalar. Para substituir uma pia de montagem insuficiente, você provavelmente precisará substituir a bancada, a menos que a nova pia esteja exatamente o mesmo tamanho. E se você quiser uma pia integrada, definitivamente precisará substituir a bancada, pois a bancada e a pia são construídas com o mesmo material, criado como uma única unidade.

Pia de montagem superior ou embutida

Seja conhecido como um dissipador de montagem no topo, drop-in ou auto-rimming, esse é o estilo que possui uma borda que repousa sobre a superfície do balcão. O instalador define ou "derruba" a pia em um buraco que foi cortado na bancada. Uma pessoa com habilidades moderadas de encanamento pode facilmente substituir uma pia de montagem superior. Desconecte o encanamento, levante a pia e a torneira velha, faça os reparos e modificações necessárias, coloque-a na nova pia com torneira, calafetagem e reconecte as linhas de água e drene. O trabalho normalmente leva de uma a quatro horas.

Dicas

Solte a borda da pia antiga com uma espátula para evitar danificar a bancada ao levantar a pia antiga. Verifique o alinhamento da tubulação e dreno, caso haja alguma diferença entre as pias antiga e nova. Se você tiver um triturador de lixo, considere substituí-lo agora.

Uma pia de aço inoxidável auto-rimming é o estilo mais fácil para um proprietário substituir.

Undermount Sink

Uma pia submontada geralmente se prende sob uma bancada de superfície sólida ou pedra sintética (quartzo). Isso facilita a limpeza de migalhas e derramamentos diretamente na pia, e a sujeira não se acumula ao longo da borda da pia. Como a borda da bancada fica úmida, uma pia submersa requer uma bancada não afetada pela água, como concreto, pedra sintética, material de superfície sólida ou madeira tratada com acabamento em duas partes. (Uma bancada laminada padrão não funcionará porque o substrato do painel de partículas se deteriorará se exposto a uma pequena quantidade de água.)

Uma pia submersa acrescenta uma aparência clássica e limpa que complementa a bancada de mármore.

Substituir uma pia de montagem insuficiente é muito mais difícil do que substituir uma pia de montagem superior e provavelmente envolverá a substituição da bancada também. A maioria das pessoas contrata instaladores profissionais com ferramentas especializadas e capacidade de lidar com materiais pesados. Os profissionais medem os armários da base e cortam ou formam com precisão a bancada para caber nos armários. Em seguida, cortam os orifícios de abertura e montagem da pia com base nas medições dos fabricantes de pia e torneira. Depois que a bancada é entregue na casa, eles a colocam com a face para baixo e aplicam calafetagem na parte inferior da abertura da pia e posicionam a pia. Em seguida, eles apertam os parafusos de montagem. Enquanto a bancada ainda estiver virada para baixo, eles também instalam a torneira. Depois, viram a bancada com a pia e a torneira conectadas e a prendem nos armários da base. Finalmente, eles conectam o ralo da pia e as linhas de água.

Fazenda ou pia com avental frontal

Uma pia de fazenda geralmente é um estilo de montagem insuficiente em que a borda se encaixa abaixo da superfície da bancada; no entanto, eles estão disponíveis para instalação na parte superior ou na frente. Mas, diferentemente da pia submersa clássica, as pias na frente do avental não são realmente suspensas da bancada, mas são apoiadas por uma base de gabinete especial. São tipicamente pias bastante pesadas, geralmente ferro fundido esmaltado, e essas pias requerem suporte especial. A maioria das pessoas contrata um profissional para cortar a frente do gabinete, reforçar a caixa, colocar a bacia e concluir a instalação da bancada, pia e torneira.

Uma pia de fazenda simples assume uma vibração moderna rústica quando combinada com uma bancada de madeira maciça.

Pia Integral

Um coletor integral é aquele que é formado como parte da bancada no momento da fabricação ou é feito dos mesmos materiais e unido à bancada para formar uma unidade. Se estiver planejando instalar uma nova bancada de concreto, aço inoxidável, superfície sólida ou pedra sintética, peça ao fabricante para integrar a pia e até uma tábua de drenagem. O preço dependerá dos materiais que você escolher e do trabalho envolvido. A vantagem é que não há focas para abrigar germes e sujeira. No entanto, se a pia ficar manchada com o tempo, você terá que substituir a bancada inteira. Recomenda-se a instalação profissional.

Um coletor integrado fornece uma aparência limpa sem costuras (que pode abrigar germes e sujeira da cozinha).

Configurações de pia

A pia da cozinha padrão mede 33 x 22 polegadas. Dentro desse espaço, você tem diferentes opções de tigela de pia. Mais pessoas estão se desviando da pia padrão de duas bacias em favor de uma única pia para lavar panelas e frigideiras grandes que não cabem na máquina de lavar louça. Uma única tigela também escala bem em uma cozinha grande ou pequena. No entanto, uma pia de tigela dupla ou tripla é ideal para um cozinheiro multitarefa que usa uma tigela para preparar alimentos e a outra tigela ou tigelas para lidar com pratos sujos. Até mesmo as pias de tigela dupla têm diferentes formas, tamanhos e profundidades. Então você tem a capacidade de escolher uma configuração que reflita como você usa sua cozinha.

Além do número de bacias de pia, considere o número de furos necessários para acomodar a torneira, alças e acessórios, como um dispensador de sabão. Uma torneira monocomando tem uma aparência moderna e é fácil ajustar a temperatura da água com uma mão. Alguns modelos incluem sensores sem toque e um pulverizador de pulldown. A chave é garantir que a configuração da pia e da torneira caiba dentro do espaço disponível.

Sink Materials

Depois de decidir sobre um estilo e configuração, você precisará escolher o material da pia. Considere a aparência, bem como a durabilidade e a resistência a manchas. Cada material tem seu próprio conjunto de forças e possíveis inconvenientes.

Aço inoxidável

Os dissipadores de aço inoxidável são populares porque são acessíveis, fáceis de manter, coordenam-se com utensílios de aço inoxidável e estão prontamente disponíveis em várias configurações de montagem na parte superior ou embaixo da bancada. Ao comprar uma pia de aço inoxidável, observe o medidor ou a espessura do material. Um número menor equivale a um material mais espesso. Portanto, uma pia de serviço pesado será de aço inoxidável de calibre 16 ou 18, enquanto uma pia de barganha poderá ser de aço inoxidável de calibre 20 ou 22. O aço inoxidável com adição de cromo e níquel, conhecido como série 300, evita corrosão e danos causados ​​por altas temperaturas. Os preços variam de US $ 100 a US $ 850. Existem apenas algumas desvantagens em uma pia de aço inoxidável: as manchas de água aparecem e a pia pode ser barulhenta quando pratos, panelas e frigideiras fazem contato.

Uma pia de aço inoxidável com sub-montagem e torneira de coordenação mantêm a aparência simples e simplificada nesta cozinha estreita.

Esmalte

Pias de ferro fundido revestidas com esmalte ou porcelana dão um design atemporal às cozinhas modernas e tradicionais. Pias de ferro fundido bem conservadas agregam valor a uma casa devido à sua durabilidade. De fato, se você tiver sorte, poderá pegar uma pia de ferro fundido vintage e marcar pontos por estilo e reutilização. Pias de ferro fundido têm algumas desvantagens. Por serem pesadas, você precisará de bancadas e armários reforçados. Eles também são propensos a manchas e arranhões; portanto, use produtos de limpeza recomendados e proteja o fundo da tigela com um tapete. Também é possível lascar a superfície, expondo a base de ferro preto. Um novo coletor normalmente custa entre US $ 300 e US $ 700, e um coletor de salvamento ou vintage custará menos. Se você decidir instalar uma pia de ferro fundido, planeje com segurança os mais de 100 quilos de peso à medida que manobra a pia no lugar.

Hoje, as pias dianteiras com avental imitam pias de esmalte vintage ainda encontradas em casas mais antigas.

Fireclay

As pias Fireclay parecem pias de ferro fundido com esmalte; no entanto, eles são muito mais duráveis. O material é feito de uma combinação de argila e esmalte que é endurecida para suportar solavancos de panelas e frigideiras pesadas de ferro fundido. Cada pia é trabalhada individualmente, para que possa se adaptar a qualquer configuração de cozinha e incluir enfeites exclusivos. Uma pia fireclay resiste a manchas e lascas, mas pode mostrar desgaste ao longo do tempo. Como pias de ferro fundido, uma pia de fogo é considerada um luxo e custa de US $ 400 a mais de US $ 1300. Recomenda-se a instalação profissional.

Cobre

Uma pia de cobre não apenas cria um ponto focal quente na cozinha, mas também mata 99,9% das bactérias. Agora que é uma pia trabalhadora! Pias de cobre estão disponíveis no estilo de montagem superior, sub-montagem e fazenda. Você também tem a opção de um acabamento suave ou martelado. A desvantagem é o preço. Um coletor de qualidade com 99% de cobre e 1% de zinco, entre 14 e 18, custa de US $ 600 a US $ 1.200, dependendo do estilo, tamanho e marca.

Um dissipador de cobre para serviço pesado durará a vida toda.

Material de superfície sólida

Essas pias são feitas de resina acrílica que tem a aparência de esmalte sem o peso ou o alto preço. As desvantagens incluem descoloração e arranhões, além de sensibilidade ao calor extremo, como uma panela quente. Considere esse material se você raramente usa a cozinha ou possui uma cozinha contemporânea com armários e bancadas leves. Você pode adquirir um dissipador de superfície sólida por menos de US $ 200 e instalá-lo você mesmo.

Pedra composta

Uma pia de pedra composta é uma mistura de quartzo natural ou outras partículas de pedra natural misturadas com resinas acrílicas. Originalmente, esses produtos de pedra composta eram todos comercializados com o rótulo de "quartzo", mesmo que não fossem pedra sólida, mas eram feitos de um material composto. Atualmente, os fabricantes costumam fazer uma distinção entre "quartzo compósito" e "granito compósito" para se referir a produtos de pedra de engenharia que usam predominantemente quartzo pulverizado ou granito pulverizado como seu principal componente mineral. Como quer que sejam, essas pias têm a aparência de pedra e são muito duráveis, mas são mais acessíveis e não exigem vedação. Eles também estão disponíveis em uma ampla variedade de cores, formas, tamanhos e estilos. Cuidado com o calor extremo que pode rachar ou danificar a superfície. Os preços variam de US $ 200 a US $ 400.

Pedra

Uma pia de pedra é um luxo raro, pois é esculpida em um bloco de granito, mármore, ardósia ou quartzo puro. As pessoas costumam emparelhar uma pia de pedra com uma bancada de madeira reforçada para obter uma aparência orgânica. As desvantagens óbvias de uma pia de pedra são o peso e o alto custo, que começa no mínimo de US $ 1000. Se você for à pedra, lembre-se de selá-la regularmente para evitar manchas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colar Cuba em pia de cozinha guia definitivo (Pode 2024).