Como reiniciar um forno a gás após uma queda de energia

Pin
Send
Share
Send

A energia acabou e está frio lá fora. Felizmente, seu poder agora está de volta, mas seu forno não está. Reiniciar o forno é comum após uma queda de energia, independentemente de haver uma breve piscada de luzes, uma queda de energia ou uma interrupção que durou várias horas ou dias. Existem muitas maneiras de reativar seu forno se simplesmente pressionar o botão de reinicialização não produzir resultados. Antes de ligar para uma empresa de HVAC para examinar seu forno, faça alguma solução de problemas.

Como reiniciar um forno a gás após uma queda de energia

Determinar a causa

Verifique seu painel de controle para determinar se ele precisa ser substituído. Muitos painéis exibem uma mensagem de erro se eles precisarem de reparo. Se o seu painel indicar que ele precisa de reparo, tentar restaurar a energia usando as etapas abaixo não funcionará. Em vez disso, chame um profissional para reparar seu painel de controle.

Se um relâmpago foi a causa da falta de energia, é possível que isso resultasse em um fusível queimado. Esse também é um problema corrigível e muito mais barato do que substituir todo o painel de controle. No entanto, também é melhor ter isso tratado profissionalmente.

A construção do bairro foi a causa de sua falta de energia? Nesse caso, é possível que as linhas de energia ou gás tenham sido danificadas. Eles precisarão ser reparados para que seu forno funcione corretamente. Novamente, este não é um problema que você deve lidar.

Se você concluiu as etapas abaixo e o forno ainda não liga, é possível que partes da sua unidade possam ser danificadas. Chame um profissional para inspecionar, determinar a causa e reparar seu forno.

Segurança em primeiro lugar

Se houver água parada em sua casa, a segurança de você e sua família poderá estar em risco. Não tente consertar sua caldeira - ou qualquer outro problema elétrico - se tiver sido exposta à água. É provável que seu forno precise ser substituído, não reparado, mas não é seguro para você examinar a unidade. O trabalho de inspeção e substituição deve ser realizado por profissionais qualificados, não pelos proprietários.

Se o seu forno tiver mais de 20 anos, pode ser perigoso. Essas unidades foram criadas com luzes piloto controladas manualmente e até um pequeno problema pode produzir gás monóxido de carbono. Isso pode se acumular em sua casa, envenenando todo mundo que estiver dentro. Fornos antigos também podem causar incêndios domésticos devido à luz piloto, vazamentos na linha de gás ou má ventilação. Se o seu sistema atingiu o fim de sua expectativa de vida, que é de 16 a 20 anos, é mais seguro ter um profissional para inspecionar e reparar seu sistema.

Você ativou a trava de segurança

Quando você pressionar o botão de reset no seu forno, faça-o apenas uma vez. Pressionar repetidamente e rapidamente o botão ativará a trava de segurança do seu forno. Sua unidade também pode travar se estiver sujeita a falta de energia repetida.

Verifique seu termostato

Seu termostato também disparou? Verifique se a energia ainda está desligada. Nesse caso, ligue-o e defina para aquecer ou a configuração automática do ventilador. Se já estiver ligado, reinicie-o. Certifique-se de definir uma temperatura alta o suficiente para aumentar o calor em sua casa.

Se sua energia estiver esgotada por mais de cinco minutos e você possuir um termostato mais novo, é possível que ele tenha sido redefinido automaticamente. Muitos agora estão conectados diretamente ao forno e, se a energia acabar, o seu termostato também. Se estiver fora do ar por um longo período de tempo, seu termostato poderá redefinir para o padrão de fábrica e você precisará ler o manual ou um contratado de HVAC cuidará da redefinição, se for complexo.

Vá para o painel do disjuntor

Uma falta de energia pode causar o disparo dos disjuntores, mas eles são redefinidos facilmente, desligando e ligando o disjuntor. Para um painel não rotulado, a maioria dos fornos usa um circuito de 15 A, portanto, verifique se algum desses disjuntores disparou durante a interrupção. Se o seu sistema incluir uma bomba de calor, revise também os disjuntores internos e externos da bomba, redefinindo-os, se necessário.

Examine suas tomadas GFI

Os fornos instalados nos últimos 10 anos podem ser conectados a uma tomada GFI. Se o seu porão estiver em risco de danos causados ​​pela água, é ainda mais comum usar uma tomada GFI. Durante uma queda de energia, as tomadas podem tropeçar. Examine cada tomada que estiver conectada ou próxima ao forno para ver se ele disparou durante a interrupção. Nesse caso, pressione o botão de reset na tomada GFI.

Pin
Send
Share
Send