Como é chamado um sofá sem encosto?

Pin
Send
Share
Send

O sofá é a base de muitos tipos de arranjos de assentos, mas um sofá comum nem sempre combina com a sensação e a função da sala. Em vez de eliminar completamente os assentos - fique sem costas. Um sofá sem encosto ainda oferece capacidade para várias pessoas, com o benefício adicional de maior versatilidade; carrega um ar de sofisticação. Em grandes salas de plano aberto com vários pontos focais, um divã, Recamier, o sofá desmaiado ou uma espreguiçadeira pode fornecer a maneira perfeita de dividir espaços separados sem adicionar barreiras de altura que afetam a vista ou a conversa entre os hóspedes.

Uma visão contemporânea sobre o desmaio do sofá é perfeita para relaxar.

Simples, Longo e Baixo

O divã tradicional - de ascendência persa - é um sofá longo e baixo, sem encosto nem braços. Normalmente colocadas contra a parede, às vezes com travesseiros para proporcionar conforto e apoio para as costas adicionais, as interpretações européias mais autênticas incluíam uma almofada em forma de colchão adornada no topo de sua estrutura de madeira baixa. Em uma pitada, as almofadas de arremesso podem ser removidas para obter uma superfície extra para dormir. Em termos contemporâneos, o divã é semelhante a um sofá-cama, mas mais baixo. Continua sendo uma ótima opção para sentar-se contra uma parede, principalmente no hall de entrada ou no lado de uma lareira.

Conforto reclinável

A chaise longue, também conhecida pelo encurtado chaise, traduzido do francês significa simplesmente cadeira longa. É um assento estofado sem braços, geralmente projetado para apenas uma pessoa, o que incentiva a reclinação. A peça do móvel pode ser contornada para uma posição reclinável mais confortável ou mais ereta. Hoje, a chaise-longue é frequentemente incluída em arranjos seccionais e, portanto, favorece a posição mais vertical. Quando parte de uma configuração maior, a espreguiçadeira pode acomodar até três pessoas, e é essa parte da seção que mais frequentemente flutua no centro de uma sala - em vez de ser colocada contra uma parede.

Um lugar para respirar

Apresentando uma altura traseira desigual que afila em uma extremidade, geralmente antes de chegar ao final da almofada do assento, o sofá desmaiado também possui um braço para apoio. Uma espreguiçadeira - também conhecida como espreguiçadeira - com um braço, tecnicamente, é um sofá desmaiado menos estilizado. Sua altura de popularidade foi no século 19, quando os espartilhos eram uma parte esperada do guarda-roupa de uma dama; muitas damas usavam seus espartilhos muito apertados e eram propensas a desmaiar. Os estilos contemporâneos são menos pronunciados e aparecem regularmente nas áreas de estar dos quartos e nas salas de estar.

Uma peça de conversa

Um sofá sem encosto com duas extremidades roladas, acessível de ambos os lados para sentar, é chamado Recamier. Alguns também apresentam braços em lados opostos, incentivando os usuários a se enfrentarem na conversa, perfeitos para um tete-a-tete. Como nos outros estilos mencionados, variações contemporâneas podem ser encontradas sem as extremidades roladas para uma aparência mais simplificada. Essas peças são feitas para serem colocadas no meio de um espaço, não contra uma parede, fornecendo uma solução ideal para salas grandes e pequenas.

Pin
Send
Share
Send