Como clonar um cacto

Pin
Send
Share
Send

Tomar mudas de uma planta de cacto é um método fácil de propagação, desde que você tenha cuidado com as espinhas! Todos os cactos formadores de almofada, colunares ou segmentados podem ser clonados dessa maneira. Como os cactos são tolerantes à seca, as estacas não sofrem quando expostas ao ar e, na verdade, preferem secar para se propagar. Idealmente, plante na primavera, quando os cactos estão começando a iniciar um novo crescimento. As estacas serão propagadas apenas com sucesso durante alguns meses. Quando as temperaturas noturnas são de 60 graus F e acima, é um bom momento para tomar mudas.

cacto colunar pode ser cortado em qualquer lugar ao longo do caule para transplante.

Passo 1

Corte um segmento de cacto usando uma faca afiada e limpa - idealmente, serrilhada. Se estiver clonando um cacto, corte entre os blocos. Corte um cacto colunar em qualquer lugar ao longo do caule em um ângulo de 45 graus. As estacas podem variar muito em tamanho, de globos imaturos a pedaços de caule com um metro de comprimento.

Passo 2

Esquadre a base do corte e deixe-a em um local quente e seco até secar. Se não for permitido secar, a ponta pode apodrecer. Espere até que um calo se forme, o que o protegerá de doenças transmitidas pelo solo. Isso pode levar de um a 14 dias.

Etapa 3

Encha os recipientes para cultivo com uma mistura de propagação de 1/2 material orgânico e 1/2 inorgânico, idealmente turfa ou composto e pedra-pomes ou perlita. Coloque as estacas profundamente na mistura, garantindo que elas não tombem. Cactos colunares podem precisar ser colocados especialmente profundos.

Passo 4

Forneça bastante sol e temperaturas baixas durante os primeiros meses, à medida que o corte estiver ocorrendo. Evite a rega excessiva nesses estágios iniciais, pois pode levar à podridão. Os recipientes do tamanho de galões podem sustentar as estacas pelo primeiro ano.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer jardim de cactos. Jardinagem. Gabi Pileggi (Pode 2024).