As plantas de jasmim são venenosas para os animais?

Pin
Send
Share
Send

As plantas de jasmim produzem flores perfumadas e são uma planta paisagística comumente usada. Os donos de animais devem tomar cuidado especial para selecionar plantas que não sejam venenosas para os animais. A planta de jasmim é segura para jardins e quintais que têm animais de estimação porque é uma planta não tóxica.

As plantas de jasmim não são tóxicas para os animais.

Potencial

Crédito: RalkoV / iStock / Getty Images Cavalos pastando no campo

As plantas de jasmim não são tóxicas para gatos, cavalos e cães, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais. Quando qualquer animal, no entanto, ingere uma planta que não faz parte de sua dieta normal, o animal pode sentir desconforto.

Efeitos

Crédito: Oleksii Chepenko / iStock / Getty ImagesJasmim

A ingestão de uma planta de jasmim não causará os sintomas mais graves associados ao envenenamento, mas pode produzir sintomas gastrointestinais. Náusea, vômito e diarréia são os efeitos mais comuns da ingestão de plantas. Animais, como seres humanos, também podem sofrer uma reação alérgica após a ingestão de uma planta.

Considerações

Crédito: Purestock / Purestock / Getty ImagesVet examina cão

Se o seu animal de estimação tiver sintomas graves ou duradouros, consulte um veterinário. Leve uma amostra da planta em questão ao consultório do veterinário com seu animal de estimação. Isso ajudará o veterinário a identificar a planta e fornecer o tratamento correto para o seu animal de estimação.

Pin
Send
Share
Send