8 insetos benéficos que toda horta precisa

Pin
Send
Share
Send

Crédito: @chronicphotojunkie via Twenty20

Folhas murchas, buracos na folhagem, vegetais podres, substâncias pegajosas sobre suas linhas de vegetais? É o suficiente para fazer um jardineiro adulto chorar. Você já desejou ter uma grande equipe que o ajudasse a proteger sua horta de todas aquelas pragas de insetos? Não é tão difícil recrutar milhares de pessoas para ajudar suas culturas a prosperar e crescer, se você tem um jardim de contêineres ou um em seu quintal, e esses assistentes nem querem um salário. Esses ajudantes são chamados de insetos benéficos. Pode parecer estranho trazer insetos para ajudar a controlar outros, mas esse é o mundo natural para você. Quase todo tipo de criatura viva é alimento para outro e, incentivando os insetos predadores a se instalarem em sua horta, você reduzirá os danos causados ​​pelas piores pragas do jardim. Além disso, alistar insetos benéficos como seu grupo de insetos ruins significa que você não precisa pulverizar produtos químicos tóxicos em seus vegetais em crescimento.

1) Besouro Joaninha

A estrela do rock dos insetos benéficos é o besouro joaninha, mas, como todas as celebridades, é mais conhecido pelo nome artístico: joaninha. Mesmo o jardineiro mais jovem reconhecerá a forma arredondada e fofa deste inseto benéfico comum. A joaninha pode parecer querida, mas também é um predador voraz de pulgões, insetos e cochonilhas, que atacam suas plantas vegetais.

crédito: @ willianism09 via Twenty20

Você pode saber que a maioria dos insetos tem um estágio larval e um estágio adulto. É importante aprender a reconhecer o estágio larval da joaninha, uma vez que a larva do besouro joaninha também é um alimento benéfico para pulgões e insetos. De fato, uma larva de joaninha pode comer até 40 pulgões por hora, totalizando cerca de 500 pulgões antes de amadurecer em um adulto. Por outro lado, uma joaninha adulta pode comer cerca de 5.000 pulgões na vida. Portanto, fique de olho na larva que se parece com um jacaré minúsculo de 2,5 cm de comprimento. Seu tom de base é preto, mas possui espinhos e pontos brilhantes em seu corpo pequeno. E lembre-se, matar uma larva é matar uma joaninha.

Como atrair: Atraia esses insetos úteis para o seu jardim plantando algumas de suas flores favoritas. Estes incluem endro, dente de leão, amarelo de folha de samambaia e yarrow.

2) Lacewing Verde

Quanto maior o apetite de um inseto benéfico, mais assistência ele oferece no jardim. Um inseto faminto útil é o laço verde que devora pulgões, lagartas, cochonilhas, escamas, tripes e moscas-brancas. Sim, este adorável inseto pode realmente comer apesar de sua aparência delicada. Com apenas inch de polegada de comprimento, o laço verde tem um corpo verde pálido com quatro asas transparentes.

Crédito: chris smith / 500Px Plus / GettyImages

O estágio da larva é igualmente, se não mais útil, no jardim; portanto, não os mate. Eles têm ½ polegada de comprimento e são castanhos claros com manchas marrons mais escuras. Você pode reconhecê-los por suas únicas mandíbulas curvas, perfeitas para escolher presas. Como os adolescentes, eles estão absolutamente morrendo de fome o tempo todo e comem alegremente muitos insetos que você não deseja em seu pedaço de legume, toda a gama de presas dos laços adultos, além de pequenas lagartas, tremonhas de folhas e ovos de insetos.

Como atrair: Plante endro, angélica, coreopsis, margarida dourada, cosmos e alyssum doce e adicione um suprimento de água para eles. Os adultos do lacewing gravitam à noite em direção à iluminação externa; portanto, a luz solar em seu jardim é uma boa idéia.

3) besouros de soldado

Se você estiver cultivando repolho ou milho em seu jardim, convém dar boas-vindas aos insetos-soldados. Esses insetos predadores parecem mais ameaçadores do que outros insetos benéficos. Eles são marrons ou amarelos, com muitas manchas pretas e espinhosos, com uma probóscide semelhante a uma arma. Mas, depois de entender o que eles fazem com essa probóscide, você pode aprender a amar os insetos dos soldados.

Crédito: @LadyShutterbug via Twenty20

Predadores vorazes, insetos soldados espinhosos atacam algumas das pragas de jardim mais prejudiciais, incluindo broca européia e broca de milho, lagartas de mariposa cigana, loafers de repolho, verme de repolho, besouros de pulga, besouros de batata do Colorado, vermes do exército de queda, vermes do exército de beterraba, diamante traça traseira, verme de algodão e besouro de feijão mexicano. Esses insetos ágeis correm, correndo pelas plantas ou voando entre elas para localizar presas. Uma vez que a presa é localizada, o inseto soldado insere sua probóscide e suga os sucos da vítima. Ao todo, o inseto soldado caça cerca de 100 pragas diferentes, tornando-o um ajudante muito eficaz em jardins e estufas.

Novamente, você precisa estar atento às outras fases da vida do bug do soldado. As fêmeas colocam grupos de ovos em forma de barril em caules e folhas, até 1.000 durante a vida. Os ovos podem ser cinza, creme ou dourado. Eles se desenvolvem em ninfas que ficam perto dos aglomerados de ovos e também comem pragas de insetos.

Como atrair: Se você estiver pronto para convidar insetos soldados para ajudar a vencer a guerra contra pragas em sua horta, veja como fazê-lo: plante camas permanentes de plantas perenes para fornecer abrigo para elas.

4) Mosca de limpeza preta de minuto

Minutas moscas negras não comem nenhum outro inseto, mas você ainda as quer no seu quintal. Esses pequenos insetos são extremamente úteis na pilha de compostagem, onde você pode vê-los reunidos em grandes números. Eles não causam danos aos seres humanos, animais de estimação ou outras plantas, mas realmente aceleram o processo de decomposição necessário para o composto.

crédito: o que é esse bug?

Como atrair: Se você não tiver uma pilha de composto, iniciar uma é a melhor maneira de atrair essas moscas. E uma pilha de composto - onde você coloca detritos de jardim e cascas de cozinha - é uma maneira excelente e barata de enriquecer o solo da sua horta com matéria orgânica. Um composto não precisa envolver um contêiner caro ou até cercas sofisticadas. Basta começar uma pilha de lixo orgânico em um canto do quintal, adicionar água e virar de vez em quando. À medida que "aduba", o lixo se transforma em matéria marrom, semelhante ao solo, que pode substituir o composto ensacado que você compra nas lojas de jardinagem. Trabalhado no solo, fornece nutrientes essenciais para os vegetais e também melhora significativamente a drenagem do solo.

5) Erros de donzela

Não deixe seus corpos esbeltos enganarem você. As donzelas comem muito, devorando pulgões, pequenas lagartas, ácaros, vermes de repolho, cigarrinhas, tripes e outras pragas de jardim. Eles também são predadores de ovos de mariposa, lagarta de milho, broca européia de milho, couve importada, minhocas do exército, larvas de pequenos moscas, ninfas manchadas de insetos, besouro de aspargos e ovos e ninfas de besouro de batata do Colorado. Um inseto jovem donzela come apenas um ovo ou pulgão por dia, mas eles comem dezenas de ovos ou presas diariamente à medida que se desenvolvem em estádios (estágio adolescente) e adultos

crédito: Eakringbirds

Reconheça os erros da donzela pela cor marrom. Eles se parecem com pequenos insetos assassinos suaves, com olhos enormes e pernas muito longas para o seu tamanho. As pernas dianteiras são mais grossas que as costas e alinhadas com espinhos para prender e segurar suas presas. E sim, eles também sugam o conteúdo do corpo com as peças bucais.

Como atrair: Você pode encontrar esses bugs predadores em várias situações de cultivo. Se você mora perto de um campo de alfafa, por exemplo, pode pegar alguns com uma rede de varredura e transferi-los para sua área de horta. Como alternativa, atraia-os plantando erva-doce, Peter Pan goldenrod, hortelã e cominho.

6) bug pirata

Você pode ver muito bem esses pequenos bugs, e seu tamanho pequeno explica por que muitos se referem a eles como bugs piratas "pequenos". Até adultos maduros (pretos com padrões de diamantes brancos) têm cerca de 1/12 de polegada, enquanto as ninfas marrom-amareladas sem asas são quase invisíveis. Mas, apesar do tamanho pequeno, tanto os insetos ninfa quanto os adultos piratas comem, comem e comem. E o que eles comem são os insetos de corpo mole que você deseja FORA da sua horta, incluindo pulgões, ácaros, tripes, lagartas e ovos.

crédito: Dani Lev

Odeio ácaros? Um inseto pirata adulto mata mais de 30 ácaros por dia, usando seu bico fino como palha afiada. Eles inserem o probóscide na presa e sugam como um smoothie. E esses pequenos predadores são realmente rápidos, fechando atrás das vítimas de insetos e segurando-os com as patas dianteiras enquanto os perfuram. Eles são um dos primeiros predadores a nascer na primavera e você pode obter várias gerações deles em uma estação de crescimento. Procure insetos piratas nas áreas de caça, ou seja, em plantas como milho, feijão, soja, morango, tomate e grãos, além de flores nas proximidades.

Como atrair: Eles podem ser atraídos para o seu quintal se você cultivar suas plantas de habitat preferidas, como ervilhaca, trevo doce, alfafa e margaridas. Também é uma boa idéia deixar as ervas daninhas da primavera e do verão morarem em um canto do jardim, já que os insetos piratas também gostam deles. Para lidar com esses insetos como trabalhadores do jardim, evite pesticidas de amplo espectro ou pesticidas sistêmicos aplicados no solo, que podem matar esses insetos úteis.

7) Vespas parasitas

Outro inseto predador pequeno, mas letalmente eficaz, é a vespa parasita, tão pequena que você nem consegue vê-las. Eles geralmente são escuros com quatro asas transparentes e têm menos de 2,5 cm de comprimento. Por serem pequenas e pelo fato de haver mais de 15.000 espécies, são difíceis de identificar. Mas se eles estiverem na "equipe" do seu jardim, você se beneficiará muito com a presença deles.

crédito: Gilles Gonthier

A maneira como essas vespas matam pragas de insetos é única, fascinante e é coisa de pesadelos. As fêmeas adultas de algumas espécies injetam seus ovos em suas presas. À medida que as larvas se desenvolvem dentro da "vítima", elas literalmente devoram a presa viva, comendo-a de dentro para fora. O comportamento de outras espécies é um pouco diferente. As vespas braquonidas depositam seus ovos nas costas de suas presas, e a larva realiza o mesmo feito de fora para dentro.

Antes de começar a se sentir mal com isso, observe que as vespas braquonides depositam seus ovos em vermes do tomate, pragas muito destrutivas na horta. Se você vir um casulo branco nas costas do verme, não toque. A larva fará o seu trabalho para você e depois eclodirá em vespas adultas que continuam o ciclo, fazendo o possível para manter seu pedaço de tomate livre de vermes. Outras espécies parasitam brocas de milho, lagartas ciganas, gafanhotos, besouros japoneses, besouros de feijão mexicano, percevejos e percevejos verdes.

Como atrair: Você pode convocar esses amigos do jardim para o seu quintal plantando as flores certas. Tente colocar plantas de néctar com pequenas flores como yarrow, erva-cidreira, cenoura selvagem, endro e salsa.

8) besouros à terra

Agora para o turno da noite. Seu jardim é árduo no trabalho, dia e noite, produzindo suas refeições no verão, então sua equipe de segurança também precisa trabalhar à noite. Traga o besouro do solo para esse importante papel. Preocupado com nemátodos? Lagartas? Lesmas? Silverfish? Toda a família de besouros terrestres - de larvas a adultos - comerá esses insetos para você e muito mais. E eles são ativos à noite.

Crédito: @haroldjongman via Twenty20

O besouro noturno do solo é um predador voraz de insetos pragas, como larvas de vermes e larvas de repolho que se escondem sobre e sob o solo do seu jardim. Um besouro, por si só, pode devorar mais de 50 lagartas. Mas isso não é tudo. Esses insetos são grandes, duros e com fome o suficiente para lidar com lesmas e caracóis também.

Como descobrir se você já tem besouros moídos? Vire um tronco ou uma pedra e observe grandes besouros pretos e desajeitados correndo em busca de cobertura. Eles se escondem durante o dia e caçam à noite - uma combinação perfeita para o seu jardim vegetal. Esses besouros são classificados regularmente entre os 10 principais insetos predadores benéficos que um jardim pode ter. Quase todas as milhares de espécies de besouros terrestres da América do Norte atacam outros invertebrados, geralmente pragas.

Como atrair: Alguns troncos caídos deixados no local podem ajudar, mas você também pode fazer com que esses insetos funcionem para você, colocando uma grande variedade de plantas e arbustos perenes para oferecer habitats estáveis ​​ou use trevo branco como cobertura do solo.

Pin
Send
Share
Send