Como cuidar de mães

Pin
Send
Share
Send

Com cerca de 160 espécies diferentes, crisântemos ou mães, você oferece muitas opções de cores, tamanhos e hábitos de crescimento. Você pode escolher entre variedades de 1,5 m de altura e aquelas que crescem apenas 1 m de altura e de flores simples de 2,5 cm a flores de formato duplo. As mães geralmente são uma planta de fácil tratamento, mas com atenção aos cuidados, você pode maximizar o crescimento e a resistência.

O local certo

Híbridos de mãe (Chrysanthemum x grandiflorum) aparecem em viveiros e mercearias o ano todo, mas geralmente florescem em seu quintal no final da primavera ou no início do outono e geralmente são resistentes nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 5 a 9, dependendo da variedade. As mães preferem sol pleno, mas também se dão bem com sombra parcial. Eles se saem melhor com a rega regular, cerca de uma vez por semana ou mais em clima quente, e prosperam em solo levemente ácido, rico e com boa drenagem.

Alimentando suas mães

Para obter as melhores flores e plantas mais saudáveis, fertilize suas mães com uma mistura de fertilizantes multiusos de 15 a 15 a 15, usando cerca de 1 libra para cada 100 pés quadrados de espaço do jardim. Alimente sua planta a cada 10 dias, desde a primavera até os botões começarem a mostrar um pouco de cor. Polvilhe levemente o fertilizante em torno de cada planta e trabalhe-o levemente no solo, e depois regue bem a planta para ajudar o fertilizante a atingir as raízes da mãe.

Tomando cuidados especiais

As mães produzem flores maiores e caules mais resistentes se você apertar as pontas de cada caule durante a estação de crescimento durante a primavera e o verão. Pare de beliscar quando vir os botões começarem a colorir. Beliscar impede a planta de ficar pernuda, com caules magros que tendem a cair. Plante as mães em vasos no seu jardim a qualquer momento, onde elas reverterão com o tempo para um horário de florescimento no outono. Divida as plantas de jardim existentes no início da primavera, quando um novo crescimento começar ou depois que a planta terminar de florescer no outono.

Pontos de Problemas

Os pulgões aparecem em todas as zonas do USDA e você pode removê-los com um forte spray de água. Em climas quentes, as mães podem ser atacadas por insetos chatos que são as larvas de besouros ou mariposas. Medidas preventivas funcionam melhor para brocas - limpe as ervas daninhas de sua mãe e remova folhas e caules infestados de larvas. Se a prevenção não funcionar, aplique o pesticida Bt ou Bacillus thuringiensis com um pulverizador de jardim para cobrir as folhas e caules da mãe. Misture 1/2 a 4 colheres de chá de um concentrado para cada 1 litro de água e aplique semanalmente até que a infestação acabe. Use luvas e proteção para os olhos e siga todas as precauções de segurança do rótulo ao aplicar.

Pin
Send
Share
Send