Como ajustar o carburador em um comedor de ervas daninhas

Pin
Send
Share
Send

O ajuste do carburador em um Weed Eater, ou em qualquer motor de dois ciclos, é necessário de tempos em tempos. Os carburadores podem ser exigentes em motores que requerem um aditivo de óleo na mistura de gasolina. Felizmente, leva apenas alguns minutos para ajustar o pequeno carburador em um Weed Eater.

Passo 1

Localize os dois parafusos de ajuste de combustível na lateral do carburador. Um será rotulado como "Oi" e o outro "Lo". O parafuso "Hi" regula o motor em aceleração máxima e o "Lo" regula o combustível quando o motor está em marcha lenta.

Passo 2

Aperte os parafusos com uma pequena chave Phillips para posicionar a ponta da agulha nos "jatos" do carburador.

Etapa 3

Ajuste os parafusos. Gire o parafuso do jato "Hi" no sentido anti-horário 1 1/2 voltas. Gire o parafuso "Lo" 1 volta, no sentido anti-horário. Retire o afogador e dê partida no motor. Soará um pouco áspero, mas tente manter o motor em funcionamento aplicando o acelerador a gás. O motor precisa estar quente para um ajuste adequado.

Passo 4

Gire lentamente o parafuso "Lo" no sentido anti-horário até que o motor esteja em ponto morto. O motor deve funcionar sem problemas, sem parar ou morrer, mas não tão rápido que vire a cabeça do Weed Eater.

Etapa 5

Empurre o acelerador para a plena abertura e observe o motor. Se o motor acionar, gire o parafuso "Hi" no sentido horário menos de ¼ de volta até que ele se solte. O ajuste exato da configuração do parafuso "Hi" depende do tamanho da carga, da cabeça do Weed Eater e da frescura do combustível.

Etapa 6

Opere o Weed Eater. Mantenha a pequena chave de fenda no bolso para fazer pequenos ajustes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Regular Carburador de Qualquer Moto! Esclarecimento Sobre Marcha Lenta e Entrada de Ar! (Abril 2024).