Limpador e desengordurante de concreto caseiro

Pin
Send
Share
Send

Quando se trata de limpar um vazamento de óleo ou qualquer tipo de concreto manchado, é importante saber que você precisa de um limpador que penetre profundamente na textura do concreto. Para economizar dinheiro, é fácil fazer seu próprio limpador e desengordurante de concreto com itens em casa. Muitos mecânicos usam essa mistura para limpar a garagem ou o pátio depois de trabalhar em seus carros em casa.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Produtos de limpeza, desodorização e desengorduramento

O bórax ou o detergente para a roupa são o primeiro ingrediente do seu limpador de concreto caseiro. Esses produtos são bons para remover sujeira básica e algumas manchas. Quando misturado com vinagre doméstico normal e bicarbonato de sódio em um balde com água quente, você obtém um cortador de graxa e um produto de limpeza eficazes.

Pré-tratamento de manchas

Ao lidar com manchas de óleo ou graxa, aplique bicarbonato de sódio diretamente na mancha e deixe descansar por alguns minutos para absorver a graxa antes de introduzir sua mistura de limpeza. Quando o vinagre encontra o bicarbonato de sódio, ocorre uma reação química efervescente que se rompe e retira a graxa, para que o detergente possa remover a mancha.

Esfregar e enxaguar

Esfregar o concreto com uma escova ou mesmo com uma vassoura rígida garantirá que a mistura de limpeza entre profundamente na textura do concreto. Lave o concreto com uma mangueira de água com potência máxima para se livrar da sujeira e detritos junto com o detergente. Após a secagem, seu concreto deve estar livre de manchas e graxa. No entanto, dependendo de quão ruim era para começar, talvez você precise repetir o processo várias vezes para remover todas as manchas. A falta de alvejante à base de cloro nessa mistura o torna seguro para plantas e grama que podem estar ao redor do concreto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpa Pisos Caseiro Remove todo tipo de sujeira (Abril 2024).