Como tampar um ralo de chuveiro velho

Pin
Send
Share
Send

É surpreendente como tomar um banho velho dentro do banheiro mudará a atmosfera do banheiro. A reformulação do design com um novo chuveiro permite a oportunidade de começar de novo. Ou talvez você prefira eliminar completamente o chuveiro, dando ao banheiro a sensação de espaço luxuoso. Mas tomar o banho em si não é suficiente. A menos que você planeje conectar um novo chuveiro ao tubo de drenagem do chuveiro antigo, será necessário tampar. Fechar um tubo de drenagem evita que gases de esgoto subam para sua casa e permite que você termine o piso sobre ele.

Após o banho, um tubo de drenagem ainda deve ser tampado.

Passo 1

Meça o diâmetro do tubo de drenagem - a distância no centro do tubo - prendendo a fita métrica na parede do tubo de um lado e medindo. Observe também o material do tubo. Os tubos de drenagem são geralmente de 1 1/4 polegadas a 4 polegadas de diâmetro, com chuveiros tipicamente medindo 2 polegadas. Tubos de chumbo são raros, exceto em residências construídas nos primeiros anos do século XX e anteriores. Se o seu tubo for chumbo, consulte um encanador. Caso contrário, o tubo de drenagem do chuveiro provavelmente é de plástico, cobre ou possivelmente ferro fundido.

Passo 2

Agite uma generosa camada de limpador / cartilha ao redor da parte externa do tubo, envolvendo-o três a quatro vezes ou conforme as instruções do fabricante do produto. Use o dauber dentro da lata, preso à tampa, para aplicar. O uso de um limpador / primário remove óleo, sujeira e outros contaminantes, permitindo que a tampa vede melhor o tubo. Em muitos locais, o código de construção requer o uso de uma cartilha.

Etapa 3

Espalhe uma camada generosa de cimento para tubos - se o seu tubo de drenagem for de PVC branco ou de plástico ABS cinza - semelhante à maneira como você aplicou o limpador / primário. Agite ao redor do exterior do tubo de drenagem três vezes e depois cubra a parte interna do encaixe do bujão de drenagem com mais três rodadas de cimento.

Passo 4

Encaixe a tampa sobre o tubo de drenagem e torça levemente para travar no lugar. Um quarto de volta é geralmente suficiente - evite apertar demais, pois isso pode danificar o tubo ou a conexão. Deixe a instalação imperturbável enquanto o cimento cura e seca, conforme as instruções do fabricante, ou pelo menos 24 horas para estar no lado seguro.

Etapa 5

Deslize uma tampa projetada para um tubo de ferro fundido por baixo da parte superior do tubo de drenagem do chuveiro. Se fornecido com a tampa, empurre primeiro uma luva de borracha e, em seguida, siga com a tampa. Aperte a fita de metal que circunda a tampa, usando uma chave de torque de catraca para garantir uma vedação hermética. Como alternativa, use uma chave de fenda ou outra ferramenta, conforme indicado pelo fabricante.

Etapa 6

Enrole um pedaço de pano de esmeril de 120 grãos em torno da extremidade exposta de um tubo de drenagem de cobre e trabalhe para frente e para trás - tanto no sentido horário quanto no sentido anti-horário - por um minuto ou dois para raspar a superfície do tubo. Pare quando o tubo começar a brilhar. Use uma escova de arame para tratar da mesma maneira o interior do encaixe do tubo da tampa.

Etapa 7

Pincele em uma fina camada de fluxo - a pasta de solda que sela o encaixe do tubo - ao redor do exterior usando um pincel ácido - um pincel especial usado frequentemente para adesivos, ácidos e outros solventes e soluções especiais. Espalhe uma camada fina ao redor do interior da tampa, encaixando da mesma forma. Empurre imediatamente a tampa sobre o tubo de drenagem e para baixo até que esteja firme.

Etapa 8

Espalhe um pedaço de material à prova de fogo, como uma folha de metal ao redor do tubo, para proteger as superfícies circundantes e evitar acender um incêndio. Pegue um extintor de incêndio e mantenha-o próximo, se possível.

Etapa 9

Desenrole uma solda sem chumbo de 6 a 8 polegadas de comprimento. Ligue uma tocha de propano e ajuste a chama para produzir um forte cone de fogo centralizado em azul. Toque a chama na conexão de tubo e encaixe. Aqueça a conexão por um minuto ou dois para liquefazer o fluxo dentro da conexão.

Etapa 10

Toque a ponta do comprimento da solda no tubo abaixo da tampa, onde termina a crista que forma a conexão tampa-tubo. Alimente a solda ao tubo à medida que derrete, como se estivesse escrevendo em um bolo com cobertura. Circunde toda a conexão cap-to-pipe com a solda - um processo conhecido como "suar a junta" - e remova a tocha e a solda restante quando terminar.

Etapa 11

Examine a junta, procurando orifícios ou lacunas, depois que o tubo esfriar um minuto. Limpe o excesso de solda com um pano e remova a proteção térmica antes de colocar as ferramentas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: APRENDA A TIRAR O MAU CHEIRO DO RALO DE UMA VEZ POR TODAS! (Pode 2024).